Mais da Metade dos Anúncios Móveis Estão nos Smartphones, Segundo Pesquisa

A rede de anúncios moveis inMobi lançou recentemente um relatório resumindo os dados de sua rede global de 102 países, onde 24,1 bilhões de anúncios foram exibidos durante o mês de Outubro. Segundo seu relatório, as impressões em smartphones agora representam a maioria (56%) dos anúncios móveis no EUA. A inMobi diz que aumentou suas impressões de anúncios para 600 milhões mensais (+25%) nos últimos 90 dias, graças a um grande aumento (57%) na categoria dos smartphones.

Android Ganhando Terreno e Ocupa a Segunda Posição

A inMobi também percebeu que os ganhos da participação dos smartphones foram primeiramente influenciados pelos telefones Android, cuja quota de mercado subiu para 19,2%, ficando mais próximo dos 24,6% do iOS.

Além do aumento de participação do Android, a inMobi identificou alguns ganhos modestos da RIM e do Symbian OS. Isso fez com que a participação da Apple caísse 2,9 pontos nos últimos 90 dias.

A Apple é o Primeiro Lugar em Impressões de Anúncios

Apesar do aumento da participação de mercado do Android e dos outros, o iPhone ainda é o líder das impressões de anúncios. 24.6% de todas as impressões do EUA são no iPhone. As participações das outras plataformas podem ser vistas no gráfico abaixo:

Com base nesses dados a Apple é também a principal fabricante no ecossistema de anúncios móveis (no EUA), com uma participação de 25%. A Samsung está no segundo lugar com 21% (parece que os dispostivos Galaxy S estão indo muito bem). A Motorolla é o terceiro lugar com 14%.

0 responses to “Mais da Metade dos Anúncios Móveis Estão nos Smartphones, Segundo Pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *