Mais Rumores do iPhone 5: Lançamento em Setembro ou Outubro?

Em Março escrevemos sobre alguns rumores de como seria o iPhone 5 e quando ele seria lançado. Escrevemos também sobre as especulações de que dois iPhones seriam lançados, o iPhone 5 e o 4S. Já que o mês de Julho passou e estamos em Agosto e nada ainda foi anunciado, resolvemos varrer a web e atualizar nossos rumores e confirmar se este “atraso” realmente é parte de uma grande estratégia da Apple.

Data de Lançamento

Segundo o The China Times, o iPhone 5 seria lançado na segunda semana de Setembro, e o iPad 3 apenas no final do ano, devido a problemas com algumas peças. Esta data também foi mencionada pela Reuters, o que faria certo sentido, já que ele poderia ser anunciado no evento anual de música da Apple.

Mas recentemente, o All Things Digital divulgou outra possível data de lançamento do novo smartphone da Apple. Segundo o artigo, fontes confiáveis disseram que a operadora AT&T cancelou as férias de final de Setembro de alguns empregados justamente para as preparações do lançamento do iPhone 5, que seria em Outubro. Outra fonte próxima à Apple desmente o lançamento, mas segundo rumores, o lançamento seria do meio para o final do mês de Outubro.

Visual e Especificações

Como falamos anteriormente, dois iPhones seriam lançados, o novo, poderoso e caro iPhone 5 e o iPhone 4S, que seria o primeiro iPhone novo para competir com o mercado de smartphones de baixo custo. As fotos abaixo são do fórum vietnamita Tinhte.

Se esta imagem for realmente o novo modelo econômico da Apple, ele lembra muito o iPhone 4 com algumas alterações. Ex: O vidro foi substituído por plástico. Mas como o blog 9To5Mac reportou, este dificilmente será o iPhone 4S: O protótipo da foto está executando o Cydia. É bastante improvável a Apple instalar o Cydia em um protótipo com um novo chip, hardware e firmware. Outro ponto é que até o iPod Touch de US$ 229 tem o vidro. Então, dificilmente o novo smartphone viria com plástico.

Novamente no 9To5Mac, vimos uma foto de um funcionário anônimo da Apple utilizando um dispositivo que aparenta ser o novo iPhone 5. O “informante” que tirou a foto conseguiu dar uma boa olhada no aparelho, que segundo ele parece ser mais fino que o iPhone 4, porém mais largo. As bordas são arredondadas e de metal como as bordas do Galaxy Tab 10.1, mas ainda funcionando como uma antena. A parte de trás é um vidro ou plástico em curva. Claro que isso não passa de especulação, mas o aparelho desconhecido, segundo o site, é muito fino para ser um iPhone 3GS e muito arredondado para ser um iPhone 4. A parte de trás na cor preta com a logo da Apple já descarta a possibilidade de ser um iPod Touch. Mas muitas pessoas não acreditam que este é o novo iPhone 5, principalmente pela falta do flash da câmera. Veja você mesmo e tire suas conclusões:

Lembrando que são apenas rumores e especulações. Nada disso foi confirmado pela Apple.

Uma coisa é certa, MUITA gente espera o lançamento do iPhone 5. Em uma pesquisa divulgada pelo Mashable, 64% das pessoas entrevistadas revelaram ter planos de comprar o novo iPhone, e apenas um terço (29%) dessas pessoas já são clientes da Apple. Os outros são proprietários de dispositivos Android (17%) e BlackBerry (28%). Isso significa que a Apple pode triplicar sua participação no mercado de smartphones.

Outros dados interessantes que a pesquisa revelou:

  • 94% das pessoas que já possuem um iPhone afirmaram que pretendem comprar o novo modelo. Os 6% restantes comprarão um Android.
  • 42% das pessoas que possuem um Android afirmaram que pretendem muda de lado e comprar um iPhone.
  • 67% dos proprietários de BlackBerry pretendem comprar um iPhone.

O market share da Apple no setor de smartphones do segundo trimestre foi de 19%, enquanto o do Android foi de 48%. Agora, veremos como o mercado reagirá com os recentes lançamentos do Android brigando com o novo iPhone 5, e talvez o iPhone 4S, da Apple.

0 responses to “Mais Rumores do iPhone 5: Lançamento em Setembro ou Outubro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *