Mais uma API Brasileira. Conheça a API do Scup

Recentemente anunciamos a iniciativa do Peixe Urbano de patrocinar startups que utilizarem sua API para criar startups na StartupFarm. No ano passado foi a vez da MoIP e do Apontador anunciarem suas API’s. Agora é a vez do Scup, uma startup de monitoramento de mídias sociais, lançar sua API.

Recentemente a empresa deu um grande passo para se integrar com outros softwares. Sua API foi criada com o objetivo de ampliar as funcionalidades para que desenvolvedores externos possam compartilhar, adequar, exportar e integrar os dados e funcionalidades de forma mais livre.

Como Funciona a API do Scup

Com a API é possível polarizar e taguear itens, responder usuários, listar monitoramentos, exportar dados, cruzar informações, a partir de outros sistemas. A API pode ser utilizada integrada ao sistema interno da sua empresa como, por exemplo, CRM, ERP e ferramenta de suporte.

Além de reproduzir as ações do serviço dentro de um CRM, você pode visualizar o histórico de um usuário e suas menções numa mídia social coletadas pelo monitoramento. Você pode também criar gráficos específicos com base nas suas necessidades a partir de informações dos itens e usuários identificados no Scup.

Para usar a funcionalidade é necessário desenvolver um programa que conecte a API com o sistema que você deseja utilizar. A API se comunica com o sistema e define comportamentos específicos para essa base, através de programação.

Para saber mais detalhes da API, visite o site da empresa.

Será que a tendência que vimos no ano passado continuará neste ano? Qual será a próxima empresa brasileira a lançar sua API?

0 responses to “Mais uma API Brasileira. Conheça a API do Scup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *