It’s all about the people!

Se você conversar com investidores anjo e VC’s experientes sobre startups, em algum momento da conversa eles vão falar sobre como é importante investir em negócios que tenham um time forte de fundadores. Eu, que vivo neste mundo de empreendedorismo SaaS pelos últimos 5 anos, eu não poderia concordar mais.

Dando continuidade à série das 5 Máquinas para o Empreendedor SaaS, hoje vamos falar sobre a Máquina de Talentos. Uma equipe forte não é composta apenas por fundadores talentosos, mas também por managers, analistas, reps, estagiários… Todo mundo conta nessa hora.

Aprender mais sobre como recrutar talentos foi indispensável para o crescimento da Rock. Começamos em 2013 com um time enxuto de 5 pessoas e hoje já temos mais de 230 Rockers! E me orgulho bastante da galerinha animal que conseguimos reunir por aqui. Por isso, hoje separei alguns conteúdos que todo empreendedor SaaS precisa conhecer para encontrar os talentos certos. Para se preparar, dê um check nesses materiais:

Antes de começarmos, existem dois materiais sobre Talentos que você precisa conhecer e eles merecem atenção especial (pois são realmente incríveis). São eles:

Cult Creation: How to hire your startup team

O Steve Newcomb já ajudou a fundar mais de 12 startups de sucesso e uma delas é o Bing (originalmente conhecido como Powerset). Steve é uma figura carimbada quando o assunto é talento, equipe e como contratar as pessoas certas. Inclusive, a imprensa afirma que ele “cria cultos” dentro das suas empresas. E ele não nega.

Este guia espetacular sobre como montar o time para sua startup é indispensável para qualquer empreendedor. Nele, Newcomb fala sobre como criar um time de talentos super qualificados, que confiam uns nos outros e pensam, aprendem, reagem e resolvem problemas juntos. Esse é o cult creation! LEIA AGORA!!!

re:Work with Google

Nos esforços constantes da Google de espalhar conhecimento pelo o mundo, o re:Work é um dos materiais mais legais sobre talentos e equipe disponíveis por aí.

O conteúdo todo é muito bom, mas uma parte merece destaque: a que fala sobre managers. Em 2002 eles fizeram um teste e eliminaram os gerentes da cadeia de comando. Como você deve imaginar, tudo virou um caos, e rapidamente descobriram a importância de bons managers. Esse experimento ficou conhecido como Project Oxygen e o aprendizado gerado por ele está nessa seção do re:Work. Enjoy!

Dicas de Livros para Montar sua Máquina de talentos

Posts

Vídeos

How to Build a Solid Startup Team with Eric Lunt

How to Build a Startup Team Full of A Players

Jack Welch on Hiring Talented People

The Best Recruiter at Google

Blogs e comunidades para seguir

7 referências em recrutamento de Talentos para você seguir

E você? Tem algum material ouro para abastecer a Máquina de Talentos SaaS? Me mande nos comentários! Essa lista está sempre mudando, crescendo e melhorando. Eu também adoraria o seu feedback sobre os conteúdos, é só me contar abaixo.

Curtiu este post? Me ajude a escrever mais compartilhando e deixando seus comentários e feedbacks!


Se você curtiu este artigo, me ajude a espalhá-lo clicando no ❤ abaixo. Compartilhe no Facebook, Twitter e LinkedIn. E se quiser acompanhar minhas postagens, não deixe de assinar minha newsletter e seguir nossa publicação no Medium ou no Linkedin.