Mentez Lança Cartões Pré-Pagos no Brasil em Parceria com a Zynga

Já sabemos que os latino-americanos gostam de games sociais, e prova disso se deve ao sucesso de vários jogos, principalmente aqui no Brasil. Mas nem todas as pessoas estão dispostas a pagar por bens virtuais para evoluir mais rapidamente sua fazenda, bebê, jogador de futebol, etc. Mas, muitos desses gamers poderiam ceder aos cartões pré-pagos.

Por isso, a Zynga, mãe do Farmville, faz uma parceria com a Mentez, publisher brasileira de games sociais que também vende cartões pré-pagos em mais de um milhão de localidades no Brasil e no resto da América Latina. A Zynga reconheceu a importância da região para sua expansão, descrevendo-a como um foco para jogos onde você pode fazer muito dinheiro caso saiba alcançar os jogadores.

Cada vez mais jogadores da América Latina se juntam a comunidade da Zynga no Facebook, com 275 milhões de jogadores. A Mentez, com sede em Miami, opera a rede Paymentez, onde os usuários podem ir a uma loja de varejo ou a um café e comprar um número PIN que pode ser usado para comprar bens virtuais nos jogos sociais online. O Zynga Game Card já está disponível aqui no Brasil, você pode procurar as lojas que vendem os PIN Paymentez no site, aqui em Belo Horizonte são várias que já vendem. Em breve estarão disponíveis também em outros países da América Latina. Os usuários podem pagar pelos números PIN no Pahymentez com dinheiro, transferências bancárias, e cartões de crédito.

Segundo Juan Franco, CEO da Mentez, na América Latina poucos jogadores utilizam cartões de crédito, com menos de 1 cartão de crédito em circulação por pessoa, para você ter uma ideia, o EUA tem uma média de 2,5 cartões de crédito por pessoa, segundo a International Trade Administration. Mas o pessoal por aqui compra muitos cartões pré-pagos, principalmente quando disponíveis em valores menores. “Temos uma enorme cobertura em todas as grandes cidades,” disse Juan.

A plataforma Paymentez já possui 4 milhões de usuários ativos. A rede processa 650 transações por segundo e desde seu lançamento em 2009 foram processados mais de 8 milhões de transações. Se metade dos usuários das redes sociais Orkut e Facebook da América Latina jogassem os jogos sociais, o mercado latino-americano de jogos teria entre 42 e 52 milhões de usuários. A Zynga não dorme em serviço, já lançou o jogo CityVille em Português e Espanhol.

0 responses to “Mentez Lança Cartões Pré-Pagos no Brasil em Parceria com a Zynga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *