Mercado Web Latino Americano Chamando Atenção no Exterior – Brasil is Hot!

Essa semana o blog americano VentureBeat evidenciou a força do mercado latino americano, que ostenta a taxa de crescimento mais alta do mundo, como algo impossível de ser ignorado. De acordo com a Comscore, a região representa 8% da audiência global da web, e os moradores possuem a maior média de tempo online do mundo. O blog ainda coloca o Brasil em destaque quando se trata do e-commerce. Diferente dos outros países da região latina, nosso país representa mais da metade do mercado de varejo e-commerce com apenas 34% dos usuários de internet da região. Ainda de acordo com o VentureBeat, o Brasil se tornou um player mais visível graças a sua economia como sendo uma das que cresce mais rápido no mundo, com algumas grandes compras de empresas brasileiras no EUA, e também por ser anfitrião das próximas Copa e Olimpíadas.

O VentureBeat também mencionou o mercado de comércio eletrônico no Brasil que está quente e nós estamos de olho. Nós recentemente destacamos neste setor o Peixe Urbano sendo o pioneiro por aqui, abrindo as portas para muitos outros como o serviço brasileiro Clickon que recebeu um aporte de 17 milhões de reais e o próprio Groupon que está se preparando para começar suas operações em território tupiniquim. O blog americano também citou a recente compra de 91% do site Buscapé por 342 milhões de dólares pelo grupo Naspers, que também realizou um investimento de aproximadamente 17 milhões de dólares na rede social de compras privada BrandsClub.

No artigo tivemos também exemplos de empreendedores e investidores como Michael Nicklas e James Gray, que já enxergaram o potencial brasileiro e investiram em startups por aqui.

Era de se esperar um certo aumento de credibilidade do mercado brasileiro e latino americano, mas com o ritmo acelerado que os produtos e serviços de startups brasileiras estão crescendo, podemos esperar ainda mais novidades no decorrer deste ano. E você, leu o artigo do VentureBeat? Não deixe de conferir!

0 responses to “Mercado Web Latino Americano Chamando Atenção no Exterior – Brasil is Hot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *