Mini Seedcamp na África do Sul, mas e no Brasil?

A incubadora de startups européia Seedcamp anunciou recentemente o lançamento do Seedcamp Johannesburg, o primeiro evento da organização na África. Uma Mini Seedcamp será realizada em Johannesburg, na África do Sul, em 11 de Agosto deste ano, e as inscrições para o programa já foram abertas.

Empreendedores da Europa e da África podem se escrever no Mini Seedcamp.

No anúncio, a Seedcamp disse, “Nós queremos alcançar a novas localidades e mercados para conhecer os grandes empreendedores que não estão ao nosso alcance, que estão fora da Europa – afinal, temos visto que os carentes mercados da Europa Oriental estão desenvolvendo grandes empresas como a Erply, Ubervu, e a Brainient – alguns dos antigos vencedores da Seedcamp. Estamos muito animados em ter um Seedcamp global e a África é um ótimo lugar para começar.”

A Copa do Mundo sem dúvida chamou nossa atenção para a África do Sul, e o país é sede de várias empresas de tecnologia, incluindo do criador do site Yola, também de parte da equipe de desenvolvimento da startup de computação em nuvem Nimbula.

A revista Inc escreveu recentemente um artigo sobre como incubadoras parecidas com a Seedcamp, como Y Combinator e TechStars aceleram a evolução das startups ao fornecerem aos empreendedores não só financiamento, mas também orientação. A aventura da Seedcamp na África pretende ajudar a difundir essa oportunidade para o sul do equador. Apesar do mercado brasileiro estar gerando cada vez mais interesse lá fora, e de que, em quatro anos a própria Copa do Mundo virá para cá, nada foi falado sobre o Brasil, ao menos até agora.

0 responses to “Mini Seedcamp na África do Sul, mas e no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *