Mozilla Mostra o Firefox 4: Abas no Topo, Chrome Style!

Estamos aguardando a primeira versão beta do Firefox 4 estimada para o final deste mês. Mas se você já quer experimentar algumas das mudanças que a Mozilla planeja fazer em seu navegador, você pode fazer o download da última versão do Mozilla Developer Preview. Esta nova versão oferece suporte a vídeos WebM, e aceleração de hardware de vídeo para o Windows (DX9), Mac (OpenGL) e para HTML5. A equipe da Mozilla também conseguiu melhorar muito o desempenho do navegador. Os usuários do Windows verão grandes melhorias em sua interface e os usuários de todas as plataformas poderão optar por colocar abas no topo, igual ao Google Chrome.

Esta é uma versão altamente experimental e a Mozilla avisa que os usuários atuais do Firefox não devem usar esta versão preview do desenvolvedor. Esta versão pode ser bastante estável e utilizável, mas isso depende da experiência do usuário.

Abas no Topo

O recurso “abas on topo” ainda é experimental e não vem com a interface final do usuário (vá para view/Exibir – toolbars/Barra de ferramentas – tabs on top para habilitar). Atualmente essas abas são parecidas com suas barras do Firefox, mas na versão final elas serão totalmente integradas na interface do navegador. Esta versão preview do desenvolvedor também possui uma nova interface para gerenciar os complementos e temas.

A Mozilla também mencionou que este é o primeiro navegador com suporte completo a HTML5 seguindo todas as especificações da W3C.

Você pode ver as notas completas de lançamento aqui e a visão geral dos planos da Mozilla para o Firefox 4 aqui.

Velocidade: Mais Rápido que o Chrome

Na maioria dos benchmarks o Chrome ainda ganha do Firefox. Mas esta versão preview é mais rápida do que as versões mais recentes para desenvolvedores do Chrome. Graças à implementação da construção lazy frame, a versão preview do desenvolvedor pode ler com mais rapidez as páginas dinâmicas e complexas, o que é particularmente evidente em grandes sites de jornais e outras páginas mais elaboradas.

0 responses to “Mozilla Mostra o Firefox 4: Abas no Topo, Chrome Style!

  1. O Firefox não fêz uma cópia do Chrome, alguns programadores da Mozilla ajudaram o Chrome a ser desenvolvido, pois o Firefox não é uma cópia do Chrome, procurem pesquisar mais sobre o assunto antes de fazer críticas ridículas Sr. Diogo Bedran e Frederic Lardinois.

  2. O Firefox não fêz uma cópia do Chrome, alguns programadores da Mozilla ajudaram o Chrome a ser desenvolvido, pois o Firefox não é uma cópia do Chrome, procurem pesquisar mais sobre o assunto antes de fazer críticas ridículas Sr. Diogo Bedran e Frederic Lardinois.

  3. Ok. O Firefox não é uma cópia do Chrome MAS É UMA CÓPIA do Opera. A navegação por abas, as extensões e outros recursos foram “chupados” do Opera que inventou tudo isso. E aí? Firefox é legal mas não inovou em nada. Vamos dar o crédito a quem merece: http://www.opera.com

  4. Ok. O Firefox não é uma cópia do Chrome MAS É UMA CÓPIA do Opera. A navegação por abas, as extensões e outros recursos foram “chupados” do Opera que inventou tudo isso. E aí? Firefox é legal mas não inovou em nada. Vamos dar o crédito a quem merece: http://www.opera.com

  5. Quem se interessa se o Firefox é cópia de X ou de Y? O que interessa é que a Mozilla ta trabalhando duro pra melhorar o navegador e que ele realmente está ficando melhor.

    Boas idéias tem que ser adaptadas mesmo. É difícil criar algo novo e revolucionário todos os dias. Pensem nisso 🙂

  6. Quem se interessa se o Firefox é cópia de X ou de Y? O que interessa é que a Mozilla ta trabalhando duro pra melhorar o navegador e que ele realmente está ficando melhor.

    Boas idéias tem que ser adaptadas mesmo. É difícil criar algo novo e revolucionário todos os dias. Pensem nisso 🙂

  7. é uma copia FAJUTA do Google Chorme e do Opera , mais acredite ele não vai longe assim , pois a Rede Record que copiou a rede Globo até Hoje não é nada, o mesmo vai ser pra Mozilla Copiox

  8. é uma copia FAJUTA do Google Chorme e do Opera , mais acredite ele não vai longe assim , pois a Rede Record que copiou a rede Globo até Hoje não é nada, o mesmo vai ser pra Mozilla Copiox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *