No Top 50 dos Sites, Bing Tem o Maior Crescimento

O site de análise de tráfego Compete liberou um ranking dos 50 maiores sites do mundo que ilustra o cenário online mensalmente.

Embora possa haver argumentos sobre a precisão de qualquer análise de tráfego, se o viés é mantido na tabela, então podemos olhar para as mudanças, que é de onde saem os números interessantes.

A lista classifica os sites pelos visitantes únicos e, segundo o Compete, o site que está no topo do mundo continua sendo o Google, seguido pelo Yahoo e Facebook. Até então sem nenhuma surpresa. O Bing, responsável pela entrada da Microsoft no mercado dos motores de busca, quebrou o top 10 de Setembro com um aumento de 11% em relação ao mês passado e um aumento de 108% em relação ao ano passado. Na verdade o Bing foi responsável pelo maior crescimento de qualquer site na lista em relação ao ano anterior, seguido pelo Ask.com com 75%. O Google e o Yahoo mantiveram-se equilibrados, com perda de 1% e 0,5%, respectivamente.

O MySpace não surpreendeu e registrou perda de 19% ao longo do ano, enquanto o Mapquest perdeu 22% e o Flickr perdeu quase 17%. (Talvez o recente redesign do MySpace possa ajudar um pouco.) O Flickr foi responsável pela maior queda mensal, com 14% de queda em Setembro, o que poderia ser explicado pelo Facebook, com suas fotos maiores. Na mídia, a CNN e o New York Times passaram por dificuldades, caindo 17%, enquanto a CNET cresceu quase 15%.

Você viu algo na lista da Compete que surpreendeu ou que você não engoliu? Conte pra gente!

0 responses to “No Top 50 dos Sites, Bing Tem o Maior Crescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *