Nokia e Intuit Anunciam Parceria para Serviços de Marketing Móvel

No evento Nokia World 2010 em Londres a vice-presidente executiva do departamento Mobile Phones da Nokia, Mary McDowell, levou ao palco o presidente da Divisão Global de Negócios da Intuit, Alex Lintner, para um anúncio da nova parceria entre as duas empresas. A parceria é uma aliança estratégica para um serviço único desenvolvido para ajudar no aumento de renda dos proprietários de pequenos negócios de todo o mundo através de um serviço de marketing móvel. Este serviço incluirá uma combinação de ofertas, anúncios e funcionalidades baseadas em localização que vai direcionar os consumidores para os lugares em seus próprios bairros onde conseguirão encontrar produtos para a compra.

Segundo a Mary a parceria irá aumentar em pelo menos 10% o tráfego de pessoas nos pequenos negócios que adotarem o serviço.

Os detalhes sobre como a tecnologia será implementada e distribuída não foram revelados, mas em um ponto Mary refere a este conjunto de serviços como um aplicativo. O aplicativo irá conectar as empresas aos clientes em potencial através de múltiplos canais, incluindo algumas redes sociais como o Facebook e o Twitter, e também com SMS e email. Serviços baseados em localização também terão seu espaço, serão vinculados ao Ovi Maps da Nokia, algo que segundo Mary será parte importante do novo serviço.

As empresas estão em busca de ferramentas que aumentam a fidelidade dos clientes e também as vendas, mas geralmente não possuem infraestrutura tecnológica para suportar este processo, pelo menos foi o que disseram os executivos na sua apresentação conjunta.

Para a Nokia, fornecer um serviço valioso como este para as 500 milhões de pequenas empresas estimadas no mundo todo vai ajudar a aumentar a fidelidade do consumidor e vender mais telefones. Para a Intuit, trata-se de trazer sua experiência com produtos focados em pequenos negócios (como o QuickBooks) para um novo mercado.

O “aplicativo” será lançado no quarto trimestre deste ano, sendo que mais recursos serão lançados no ano que vem.

Atualmente existem cerca de 1,3 bilhões de dispositivos Nokia em uso e a empresa anunciou esta semana novos produtos com um sistema operacional móvel atualizado, o Symbian^3. Os executivos da Nokia disseram que eles esperam vender 50 milhões de smartphones com o novo OS. O Symbian também é o atual líder do mercado mundial de smartphones com participação de 40%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *