Conheça o Blaving: Uma Rede Social Mobile Focada Em Mensagens de Voz

A empresa PMovil, dona do agregador de conteúdos Toing, lançou recentemente o Blaving, uma rede social de voz que valoriza a expressão e a proximidade entre os usuários e possibilita ainda a integração com outras redes sociais como o Twitter, o Facebook e Orkut, inicialmente focada no mercado Português. A PMovil foca no desenvolvimento de aplicações e conteúdos para celulares, e atualmente conta com mais de três milhões de clientes ativos na América Latina e tem presença em 14 países no continente americano e também para Portugal.

A nova rede social foi lançada a em Fevereiro deste ano, e permite a gravação de mensagens de áudio de até dois minutos através da internet ou do celular e compartilhar automaticamente nas redes sociais. Assim como no Twitter, os usuários também podem seguir e ser seguidos, escolher favoritos e compartilhar posts e usuários, e claro, conta também com recursos de localização.

O Blaving já possui 105 mil usuários, e recebeu um investimento de US$ 1,5 milhões no primeiro semestre de 2011. O novo modelo de rede social, que pretende responder às necessidades dos internautas que procuram  serviços de mensagens breves na Internet.

A rede social está disponível através de apps para iPhone, iPod Touch, iPad, para celulares e tablets Android, Blackberry e Java.

Segundo o CEO da PMovil, Fabian de la Rua “Portugal é um país estratégico para a entrada do Blaving no mercado europeu. Não só pelo comportamento e adesão dos consumidores portugueses às redes sociais, mas por ser um país com uma relação de grande proximidade com o Brasil, e com várias semelhanças em termos de cultura e do próprio povo. Posteriormente pretendemos lançar campanhas na Espanha, no Reino Unido, França e Itália”.

Escute o próprio Fabian falando que o Blaving é mais que um Twitter “falado”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *