Nova Versão da App Store Brasileira Zeewe Oferece Recursos Offline Exclusivos em HTML5

A Movile, empresa focada em serviços mobile, anunciou recentemente o lançamento da Zeewe 2.0, nova versão da loja pioneira em aplicativos HTML5 para smartphones e tablets. O Zeewe tem mais de 1,5 milhão de usuários em todo mundo que utilizam pelo menos 5 aplicativos da loja ao longo de sua experiência com o produto. A Movile também anuncia o lançamento de novos recursos, incluindo o modo off-line, que permite aos usuários acessar a loja e aplicativos sem uma conexão com a Internet em seus equipamentos. Além disso, o Zeewe também oferece agora aos desenvolvedores uma API para realizar pagamentos, o que possibilita cobrar por aplicativos e realizar transações de compras dentro dos aplicativos.

Eduardo Lins Henrique, Gerente de Inovação da Movile e responsável pela Zeewe, descreve seu crescimento viral:

Desde o lançamento do Zeewe em dezembro passado, muitas empresas de renome desenvolveram aplicativos em HTML5 para múltiplas plataformas, incluindo Financial Times, Google (Google Plus e Chrome Store), Pandora e outros.  Muitas outras companhias, incluindo o Faceboook, serão as próximas. A Movile está acelerando sua posição líder em smartphones, tablets e aplicativos ao investir no Zeewe e outros produtos que impulsionam o HTML5.

O Zeewe 2.0 utiliza recursos offline HTML5 baseados no uso do cache para viabilizar uma experiência de navegação web sem conexão com os servidores, inicialmente para usuários do sistema operacional Safari e, em breve, para usuários de Android. O Zeewe também passa a suportar aplicativos HTML5 desenhados para rodar offline, como Block Dream, Blast Effect, Checklist e Card Flip. A Movile espera que estas melhorias irão incrementar significativamente a experiência dos usuários. Com esta funcionalidade os downloads dos aplicativos são até 10 vezes mais rápidos que a versão original da loja, por isso muitas empresas como a Amazon e a Mozilla implementaram esta funcionalidade em seus aplicativos. Eduardo continua:

“Os usuários do Zeewe irão interagir mais com outros aplicativos porque o tempo para navegar nas páginas no sistema é agora 10 vezes mais rápido. Nos testes de usuários, a experiência de navegação e as taxas de clique melhoraram muito.”

As novas APIs de cobrança do Zeewe 2.0, lançadas utilizando as próprias conexões da Movile e a Zong, um serviço do PayPal líder em pagamentos através de operadoras móveis, já estão disponíveis no Brasil e nos Estados Unidos e nos próximos meses estarão em outros países, incluindo Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Itália, Índia e México.

Eduardo ainda disse que quase 60% dos aplicativos do Zeewe são de desenvolvedores de games, e afirmou que a loja de apps também possui uma seção de conteúdo adulto.

A loja de apps Zeewe está impulsionando a descoberta e o uso dos aplicativos HTML5, possibilitando aos usuários móveis compartilhar e adquirir experiências através de diversos sistemas operacionais. Esses aplicativos HTML5, juntamente com a facilidade dos pagamentos, podem se tornar uma fórmula eficiente para melhorar a experiência do usuário e inspirar muitos desenvolvedores. O que você acha? Será que essa moda pega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *