O Encurtador Goo.gl Ganha Recursos e Fica mais Rápido

A Google está investindo no seu encurtador de URLs, o goo.gl, de acordo com o feedback que o serviço vem recebendo dos seus usuários. E, mostrando que a empresa está atenta às declarações da comunidade do serviço, foram lançadas algumas atualizações para consertar os bugs reportados.

Copiar para o clipboard

Agora você pode copiar facilmente os novos links encurtados para o seu clipboard, algo muito pedido nos fóruns. Quando uma nova URL encurtada é criada, o texto do link será automaticamente selecionado, e você pode completar a ação simplesmente clicando no Control + C para copiá-la.

Remover do dashboard

Agora você também pode remover os itens do seu dashboard, assim você pode visualizar um resumo dos links mais importantes e esconder aqueles que já não servem para você. Lembre-se de que quando você esconde uma URL encurtada, você a está removendo apenas do seu dashboard. A URL continuará funcionando. E depois que você as escondeu, não é possível voltar com as URLs encurtadas para o dashboard. Lembre-se também de que você pode visualizar o analytics da sua URL acrescentando um “+” no final delas (por exemplo, http://goo.gl/rQ6HT+). Esse recurso será lançado em breve, e pode demorar um pouco mais para funcionar nos dispositivos móveis.

Report de spam

Também foi lançado o goo.gl/spam-report para as denúncias de spam. Ajudando a Google na identificação de URLs que encaminham para spams.

Melhorias constantes na velocidade e estabilidade

Mesmo com os recursos a Google se preocupa com a velocidade e competência do encurtador. Segundo a Google, eles não tiveram nenhum problema desde o lançamento do serviço em Setembro de 2010.

O que você achou desses recursos? Acha que o encurtador tem tudo para estar em evidência entre os melhores? Dê o seu feedback e compartilhe sua opinião com um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *