[Números] O Crescimento do Mercado de Compras Coletivas!

Não é coincidência esta invasão de sites de compras coletivas que estamos presenciando. Mas depois de acompanhar as notícias sobre o mercado e, até fazer uma lista dos sites, finalmente temos alguns números. Segundo o IBOPE Nielsen Online esse segmento chegou a registrar 5,6 milhões de usuários únicos durante o mês de Setembro, o que corresponde a 14% dos usuários de internet do período. Isso depois de ter contabilizado 1,7 milhão de usuários únicos em Junho.

O crescimento foi assustador, de 1,7 milhão de usuários únicos de Junho, em Julho esse valor foi para 2,9 milhões e em Agosto foram 4,3 milhões. O crescimento desde o mês de Junho foi de 231%. A faixa etária predominante nos sites de compra coletiva é de 25 a 34 anos.

Os usuários únicos crescem, e rapidamente os serviços também. Alguns começam cobrindo algumas capitais principais, e logo já dominam grande parte do país. O mais novo player, depois da entrada da editora Abril no mercado, é da ClickRBS, o Desejomania. Os planos são de cobrir em breve as cidades de Florianópolis e Curitiba, e até o final do ano alcançar o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“O modelo baseado no poder da compra coletiva está em expansão no mundo inteiro e vem atraindo audiência, gerando incremento de vendas às empresas e valor aos consumidores,” afirma Luciana Ribeiro, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo RBS.

Gabriel Casara, gerente da Unidade de Mídias Digitais do Grupo RBS, explica o diferencial do site:

Um dos principais diferenciais do Desejomania é o uso da ferramenta de análise desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology, que avalia o comportamento do consumidor, o melhor dia para a oferta, desconto praticado e preço para otimizar o sucesso da oferta.

E você, já comprou em algum desses sites de compras coletivas? Qual a sua opinião sobre o mercado? Será que ele será cada vez mais fragmentado, ou haverá um único líder? Confira nossa lista dos players e nos avise se esquecermos de algum.

0 responses to “[Números] O Crescimento do Mercado de Compras Coletivas!

  1. Vi na revista Época que eles vão lançar outro nesses dias. Chama Santo Desconto (www.santodesconto.com.br). Já ouviram falar? Será que vai ser bom?

  2. Eu fiquei viciada logo na minha primeira compra em setembro!! É muito tentador ter aquelas ofertas de escova, depilaçao etc etc etc e pagar bem menos!!! huahuahau

    Aí vai uma dica pra achar mais promoçoes: tem um site ( http://www.nossodesconto.com.br ) q junta todas as promos num só lugar.

    bjs

  3. Fiquei sabendo do Peixe urbano a um pouco mais de 2 meses através de um casal de amigos, dentro deste período já surgiram vários e muita gente está comentando, já comprei desconto para restaurante, o dono do restaurante está super feliz, a casa LOTADA sem mesa para sentar e todos através do “PU” ou seja, todos ganham e bem!!! gostei da oferta e do produto final, fui bem atendido e voltarei. isso ainda está no começo, em breve teremos centenas de sites assim, logo a disputa começa a esculaxar e de 50% / 50% vai acabar ficando 10% site e 90% estabelecimento, os pequenos vão sumir.

  4. Ja conhecem a valejunto? http://www.valejunto.com.br um site muito bacana, um agregador de ofertas! Onde reuni em uma unica pagina os maiores sites de compra coletiva do pais! São ofertas de 50 a 99% de desconto tudo segmentado por cidade e por categoria. Vale a pena conferir e acessar! Siga-os no twitter: @valejunto . Acesse o site e confira diariamente, são mais de 200 ofertas pra você curtir.

  5. Embora a maioria dos sites de compras coletivs ofereçam ofertas somente de grandes centros urbanos, existem algumas ofertas que podem ser aproveitadas por pessoas de qualquer região, exemplo de pacotes turísticos, esta surgindo agora os sites que oferecem produtos, como o (www.comprascoletiva.com). Eu curto muito.

  6. Estou impressionado com a qualidade das ofertas e da prestatividade do serviço. Já comprei no OFERTAS CLUBE e fui muito bem atendido, além da oferta que era um máximo. Comprei logo 5.

  7. Compras Coletivas.
    Todos os dias apresentamos em nosso site (www.c24.com.br) descontos de até 90% em produtos e serviços oferecidos pelos nossos parceiros. As ofertas são lançadas diariamente via e-mail, para isso basta realizar o cadastro no site e o resto deixe por nossa conta. No conforto de sua casa, sem precisar sair para pesquisar ofertas, você compra no site e recebe um cupom, ai é só imprimir, levar no estabelecimento e adquirir seu produto ou serviço.

    http://www.c24.com.br
    O Tempo de Comprar Chegou!

  8. Hoje já temos mais de 1200 sites de compras coletivas, todos iguais e com os mesmos problemas. O Onda Coletiva (http://www.ondacoletiva.com.br) é um novo player que está trazendo muitas novidades para esse mercado, valorizando um bom atendimento aos usuários e aos parceiros, uma nova modalidade de ofertas e muitas estratégias para estimular o relacionamento entre clientes e parceiros. O lançamento esta previsto para Abril/Maio de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *