O Facebook da Índia Agora Permite Atualizações por Telefone!

Os usuários do Facebook na Índia agora têm uma maneira nova e fácil de atualizar seu status na rede social – basta ligar, gravar uma mensagem de voz, então ela será postada nos murais dos usuários. Mas não dependerá de nenhum software complicado de reconhecimento de voz, o recurso atualiza diretamente no Facebook como uma gravação de áudio.

O que você acha? Isso é um recurso que você acha que daria certo aqui no Brasil e em outros países?

Antes de você achar que será um “fail,” é possível que o principal motivo para o recurso seja pela adoção de smartphones da Índia, que está em torno de apenas 10% na faixa etária dos 15 a 24 anos. No EUA é três vezes maior com 33%, enquanto a Itália, que é o país com a maior adoção, é de 47%.

De acordo com o blog de tecnologia Digitizor, o serviço é feito em parceira com a fornecedora de serviços móveis indiana Aircel. Os usuários da Aircel podem ligar para o número 51555, fornecer suas credenciais e atualizar seu mural de lá mesmo. Veja como fica a atualização:

Segundo o Digitizor, os usuários podem enviar mensagens diretamente para seus murais ou para os murais de seus amigos. Parece uma versão simplificada do Gengibre, não é?

Vocês acham que esse recurso daria certo no Brasil? Será que ele chega por aqui? Qual seria a operadora mais ousada, capaz de oferecer estes serviços por estas bandas? Queremos saber!

0 responses to “O Facebook da Índia Agora Permite Atualizações por Telefone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *