O Fundo HorizonTI da Confrapar: 20 milhões em Investimento para Startups

HorizonTI

Uma boa notícia para as Startups Brasileiras. A Confrapar, uma gestora de fundos de capital semente (e investidora da rede social Via6) acaba de colocar em operação o HorizonTI, fundo de investimento em empresas emergentes inovadoras. O fundo investirá R$ 20 milhões em aproximadamente 10 empresas de tecnologia da informação e comunicação em Minas Gerais, ao longo de um período de 7 anos.

Um aspecto interessante é que o fundo HorizonTI investirá em oportunidades que estejam no estágio de idéia ou startup, ou seja, é uma ótima oportunidade para empreendedores que desejam alavancar sua startup em estágio inicial (que recebeu algum aporte de investidor-anjo, ou ainda não recebeu investimento). Hoje, no Brasil, há um grande número de incubadoras mas prevalece a carência de fundos de capital semente como o HorizonTI. Por isso, a Confrapar focou em estabelecer parcerias em incubadoras como Insoft-BH, Inova-UFMG, Nascente-CEFET/MG, Centev/UFV e RMI (Rede Mineira de Inovação).

Segundo a Confrapar, o fundo buscará não apenas realizar aportes financeiros nas empresas, mas também contribuir com práticas de gestão e governança corporativa. O HorizonTI, primeiro fundo aprovado pelo Programa Inovar Semente da FINEP, conta com investidores como a FAPEMIG e o BDMG, além de diversos investidores privados.

Como o Empreendedor Pode Participar?

Para os empreendedores interessados em apresentarem suas empresas e planos de negócios para o fundo, a Confrapar preparou a área do empreendedor onde pode-se obter mais informações e submeter projetos.

0 responses to “O Fundo HorizonTI da Confrapar: 20 milhões em Investimento para Startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *