O Futuro da Nuvem: Novo Relatório do ReadWriteWeb

A computação em nuvem está mudando fundamentalmente a maneira que fazemos negócios – desde o planejamento estratégico até a maneira em que os serviços são entregues. Desde sempre tivemos interesse nessa tendência e cobrimos suas notícias sempre que possível.

O “The Future of the Cloud: Cloud Platform APIs are the Business of Cloud Computing”, relatório do ReadWriteWeb que estamos disponibilizando gratuitamente, destaca o impacto do cloud computing nas empresas de TI e explora sua natureza e as novas oportunidades e mercados que está criando. A primeira fase da nuvem focou o desenvolvimento da base para os serviços que ela presta. Agora que os fundamentos estão em vigor, as empresas estão usando-os para se tornarem uma parte essencial da cadeia de valores da nuvem.

O relatório cobre os impactos da transição nas empresas de TI em setores como na segurança, nos dados, nos novos fundamentos de prestação de serviços, na arquitetura de rede e na necessidade de fazer da nuvem uma parte dos sistemas em longo prazo e de planejamento estratégico de tecnologia.

Ele também possui:

  • Os líderes emergentes no espaço do cloud computing.
  • Como uma infra-estrutura sempre ativa e disponível apóia aplicativos que cortam despesas e geram receita.
  • APIs abertas e como elas conduzem o mercado da economia em nuvem.
  • As práticas e regras comuns emergentes na portabilidade de dados, privacidade e segurança.
  • O impacto das decisões em tempo real na camada dos dados corporativos.
  • Com as infra-estruturas da nuvem vão viver lado a lado e darão uma força ao gráfico social.
  • Diferentes modelos de computação em nuvem e do ecossistema de dados abertos.

Embora ele esteja em inglês, você vai achar a leitura do relatório (abaixo) essencial para as novas tecnologias da corporação. E se lembre, estamos sempre cobrindo as notícias da computação em nuvem, então, fiquem ligados!

0 responses to “O Futuro da Nuvem: Novo Relatório do ReadWriteWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *