O botão Google +1 mal chegou e já é mais comum que o botão do Twitter nos principais sites, isso segundo a empresa fornecedora de plataforma SEO BrightEdge.

A empresa analisou os 10 mil maiores sites da web e descobriu um aumento de 33% na adoção do novo botão da Google durante as últimas semanas. Atualmente o +1 está em 4,4% desses 10 mil sites, sendo que no mês passado esse número era de 3,6%. Já o botão do Twitter aparece em apenas 3,4% dos principais sites. Porém, tanto o botão da Google quanto o do Twitter estão muito atrás do botão “Curtir” do Facebook, que está presente em 20% das 10 mil páginas.

Vale lembrar que quando o Facebook lançou seu botão de compartilhamento social para toda a web, em uma semana ele apareceu em 50.000 sites e, após um mês, o botão já estava presente em mais de 100.000 sites.

O estudo mostra também a adoção para links das páginas do Facebook ou feeds do Twitter nas páginas principais. Apesar de serem mais populares que os botões, mais da metade (51%) dos sites ainda não possuem links do Facebook ou Twitter nas front-pages.

O sucesso do +1, que chegou ao Brasil no final do mês passado, pode ser devido a sua influência na busca orgânica social, e pelo crescimento da adoção do botão, ele futuramente pode apresentar uma grande ameaça ao Facebook, que não vai “curtir” isso.