O iOS 4.3 Vai Chegar com Assinaturas In-App

Poucos dias após a Apple lançar o iOS 4.2, já começaram os rumores sobre a próxima encarnação do sistema operacional móvel da Apple. Segundo o blog Mac Stories o iOS 4.3 chega em menos de um mês e desta vez o sistema operacional virá com o conjunto padrão de correções de bugs e um recurso que deixa a Apple mais perto do rival da Google Rupert Murdoch.

Mas a grande novidade pode ser que o iOS 4.3 terá suporte a assinaturas in-app. Esta pode ser uma grande notícia para a indústria de notícias, que está com cada vez mais problemas.

Segundo o John Gruber dos blogs Mac Stories e Daring Fireball, a Apple e a News Corp de Rupert Murdoch tem trabalhado juntos para produzir um aplicativo para o iPad chamado “The Daily”.

Rupert através da Fox Business disse que o aplicativo vai custar US$ 0,99 por semana.

“O que realmente é interessante é o papel que a Apple e o iOS irão representar,” disse o Frederico Viticci da Mac Stories. “A Apple não está construindo um ‘iNewstand’: em vez disso, constrói assinaturas recorrentes para aplicativos da App Store. O The Daily provavelmente será o primeiro aplicativo que suporta isso, e isso deve ser anunciado com um evento de mídia.”

Segundo o The Guardian, “a principal inovação, desenvolvida com a ajuda de engenheiros da Apple, será o envio da publicação automaticamente para um iPad ou aos dispositivos semelhantes que estão se multiplicando.”

Podemos esperar o iOS 4.3 já no dia 9 de Dezembro. E se os rumores se confirmarem, podemos em breve ver as primeiras startups de software como serviço fazendo suas cobranças 100% dentro da appstore!

0 responses to “O iOS 4.3 Vai Chegar com Assinaturas In-App

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *