O iPad 2 Já Começa a Sentir o Peso do Jailbreak

As vendas do iPad 2 começaram no dia 11 de Março e apenas alguns dias depois já vimos o jailbreak para o dispositivo em um vídeo.

O hacker @comex afirmou que conseguiu quebrar a segurança do iPad 2. Ao realizar o jailbreak, o hacker foi capaz de executar softwares não autorizados pela Apple em seu iPad 2. Agora, os usuários que já compraram o brinquedinho devem esperar a divulgação geral desse jailbreak para também ter acesso a esses aplicativos.

No vídeo, divulgado pelo Redmond Pie, podemos ver um iPad 2 branco executando o Cydia 1.1 (aplicativo de software para o iOS que permite a busca e download de aplicativos não autorizados pela Apple). O hacker ainda tirou uma ondinha no Twitter dizendo que “teria feito ontem se não tivesse que passar 15 dias procurando por um exploit substituto.”

Esta é mais uma situação que demonstra a facilidade dos hackers para estarem sempre um passo à frente daqueles responsáveis pela “segurança” dos gadgets. Os esforços na segurança da Apple têm sido em vão já que os hackers têm conseguido quebrar o código rapidamente. Mesmo eliminando as vulnerabilidades da versão anterior a Apple não foi capaz de segurar o jailbreak, apenas o atrasou um pouco.

0 responses to “O iPad 2 Já Começa a Sentir o Peso do Jailbreak

  1. Na verdade, nem isso. O caso é que o time iphone-dev tem uma política de só usar um exploit já tendo pelo menos um outro (que eles mantém em absoluto segredo) na manga. Assim, se a Apple resolve “fechar a porta” do exploit “corrente” com um upgrade, eles podem liberar outra versão do jailbreak logo em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *