O Kindle Com Empréstimos de E-books. Suficiente Para Lutar Contra iPad e Nook?

A equipe do Kindle anunciou recentemente que planeja “em breve” disponibilizar empréstimos de e-books para o Kindle. O recurso permitirá que você empreste seus livros do Kindle por um período de duas semanas para outros dispositivos Kindle ou para usuários do app Kindle. Isso dará ao Kindle um dos principais recursos anunciados pela Barnes & Noble para o Nook: a capacidade de emprestar seus e-books.

Mas claro que há restrições.

Alguns falam de uma restrição como a de um objeto impresso e físico: Enquanto o livro estiver emprestado e não na sua estante, por assim dizer, você não terá acesso a ele. Você não pode acessá-lo até que ele seja devolvido. O que as leis da física dizem dos e-books, não sabemos.

Mas algumas das restrições são específicas para os e-books e provavelmente vão frustrar os amantes, e os compartilhadores de e-books:

  • Alguns livros não estarão disponíveis para emprestar. Isso dependerá da editora ou da pessoa que detém os direitos sobre o livro.
  • Você só pode emprestar o livro uma vez.

Você quer repassar a sua querida e altamente recomendada cópia da trilogia The Illuminatus? É melhor escolher aquela pessoa que você tem certeza que realmente irá ler. Pelo menos não haverá a chance de destruir o livro, ou voltar com algumas páginas dobradas.

Essas restrições não se aplicam somente ao Kindle. O Nook opera com as mesmas orientações. E embora o Jeff Bezos tenha criticado essas limitações do Nook em uma entrevista do ano passado para o Nova York Times, veremos se as novas políticas de empréstimo do Kindle serão mais liberais.

Por enquanto ninguém se manifestou. Mas é bom ver a Amazon se mexendo na cada vez mais agitada guerra dos ebooks. Mas manteremos vocês informados.

0 responses to “O Kindle Com Empréstimos de E-books. Suficiente Para Lutar Contra iPad e Nook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *