Mais uma semana passou e o Google+ ainda é destaque. Seja para as pessoas que ainda não conseguiram entrar e tentam de tudo para receber um convite da rede social da Google, e até mesmo para as empresas, que em breve iniciarão sua jornada oficial no novo serviço. Isso mesmo, a Google começou os testes para as empresas no Google+ for Business, basta continuar lendo abaixo e inscrever sua empresa para conhecer o mais novo recurso. Mas já avisamos que no final dos testes os perfis de empresas serão apagados, então não se apegue tanto. O Google+ virou um dos carros-chefe da Google, que pretende adequar vários serviços para implementação na nova rede social, e já temos as primeiras vítimas que sofrerão o rebranding (mudança da marca): o Blogger e o Picasa. O Google+ chegou com tudo, mas muitas pessoas ainda vão pensar duas vezes antes de sair do Facebook, para ajudar nessa decisão o brasileiro Fabio Giolito criou um tema do Facebook para a nova rede social. Inclusive, o Facebook anunciou sua parceria com o Skype, que levou seus recursos de chat em vídeo para a rede social, disponibilizando o chat e o envio de mensagens em vídeo. Se você ainda não conseguiu ativar o recurso, veja nosso tutorial. Finalmente, a Netflix anunciou durante a semana que está com planos de vir para o Brasil ainda neste ano, a empresa pretende atuar na América Latina em vários países.

Esse foi o Melhor da Semana do ReadWriteWeb Brasil, esquecemos de algo?

Cadastre a sua Empresa no Google+ for Business e Ajude a Google nos Testes

As pessoas estão doidas usar a nova rede social da Google, o Google+. Isso é um ótimo sinal, não só para a Google, mas também para as empresas que pretendem utilizar a rede social. Inclusive, as empresas que estão preparando perfis corporativos, ou já criaram os seus, devem reconsiderar o timing, isso segundo Christian Oestlien do Google+.

Nós criamos o perfil do ReadWriteWeb Brasil para convidar vários leitorespara a rede social, mas ainda não começamos a utilizá-lo como uma arma de social media. Mas outras empresas estão criando seus profiles com informações sobre a empresa e adicionando consumidores em seus Circles.

Como Utilizar o Skype Video Chat do Facebook – RWW Tutorial

Facebook esperou a poeira do Google+ baixar para lançar um recurso matador. Ontem a rede social do Mark Zuckerberg anuncioua possibilidade de realizar chamadas de vídeo com seus amigos dentro do site graças à Microsoft, que disponibilizou um recurso do Skype para incrementar a rede.

Marquinhos anunciou outros recursos importantes como o chat em grupos, e algumas melhorias às mensagens, mas realmente as chamadas de vídeo roubaram a cena. O recurso será disponibilizado para todos nas próximas semanas, mas você já pode começar a utilizar agora mesmo.

As Marcas do Blogger e Picasa Estão com os Dias Contados, Graças ao Google+

Parece que a Google está fazendo de tudo para levar vários dos seus serviços para debaixo das asas do Google+, e já temos duas vítimas que poderão sofrer um rebranding: o Blogger e o Picasa. O Mashable relatouque a empresa modificará os nomes de ambos no final deste mês, juntamente com a abertura da nova rede social para o público.

Não é a primeira vez que a Google faz esse tipo de coisa com seus produtos adquiridos. A empresa de VOIP GrandCentral, por exemplo, se tornou o Google Voice após sua compra pela gigante da web. Mas neste caso é um pouco diferente, já que a Google comprou o Picasa e o Blogger há quase uma década.

Brasileiro Deixa o Google+ Ainda mais Parecido com o Facebook

Um brasileiro criou um userscript que faz com que a nova rede social da Google, o Google Plus, se pareça ainda mais com o Facebook. O designer Fabio Giolito usou seus talentos com CSS e criou um tema para os fãs do Facebook se sentirem mais à vontade no Google+.

Netflix Anuncia Expansão para a América do Sul. Brasil está na Lista

A Netflix anunciou hoje que seu serviço de streaming de filmes estará disponível em 43 países no Caribe e na América Latina ainda neste ano. Os usuários serão capazes de acessar o Netflix.com em espanhol, português ou inglês em vários dispositivos que suportarão o serviço. Os interessados podem deixar suas informações de contato com a empresa para receberem lembretes sobre o andamento do serviço.