Vamos começar o Melhor da Semana com as mídias sociais, que deu uma força no atendimento ao consumidor, pelo menos quando a pessoa é influente (no Twitter). Muitas empresas dão maior atenção às reclamações de usuários com vários seguidores, e nem sempre os usuários comuns. Segundo a Mozilla, o seu Firefox pode estar lento devido ao número de extensões que você possui. Postamos também um infográfico sobre a definição dos dados bastante interessante, inclusive mostrando o que significa um yottabyte. E finalmente, o Google +1 é um grande passo para as recomendações e a socialização na busca, mas o que será que ele representa para as pequenas empresas? Será que ela serão prejudicadas nos seus esforços de SEO?

Esse foi o Melhor da Semana do ReadWriteWeb Brasil, o que acharam?

As Mídias Sociais Melhoram o Atendimento ao Consumidor. Ops, dos Influentes Apenas.

O Twitter ainda não substituiu o telefone para suporte ao consumidor, mas a lista das empresas que o estão utilizando como um canal de atendimento ao cliente está crescendo. A mídia social tem dado aos clientes uma voz para criticarem abertamente as empresas que pisam na bola com eles. A Forrester fala sobre isso como se os clientes estivessem ganhando força. E as empresas estão lutando para manter os clientes satisfeitos.

Mas não vemos o que acontece com aqueles consumidores que não possuem muitos seguidores no Twitter ou muitos amigos no Facebook, ou aqueles que não utilizam nenhuma mídia social. A maioria dos softwares de monitoramento e engajamento de mídias sociais possui algum suporte para avaliações de reputação no Klout, contagem de seguidores, e outros tipos de monitoramento para as empresas priorizarem quem deveria ser respondido primeiro (qual usuário terá críticas de mais impacto).

Veja Como o Google +1 Pode Afetar as Pequenas Empresas

Na semana passada, a Google anunciou um novo recurso nos resultados de busca, o +1. Chamado de cópia do “Curtir” do Facebook, o Google +1 será uma maneira de visualizar recomendações sociais na busca da Google. A introdução do recurso foi descrita como outra tentativa da Google de incluir elementos sociais como parte de sua abordagem algorítmica de busca, e outra maneira da Google ajudar a melhorar a qualidade de seus resultados de busca.

Se o Seu Firefox Está Lento, a Culpa é das suas Extensões, diz Mozilla

Já vimos muitas pessoas reclamando da velocidade do Firefox, principalmente quando iniciando o navegador. E depois de testar a velocidade e desempenho da versão mais recente do navegador, a Mozilla quer deixar claro para os usuários: se o Firefox está lento, é provavelmente por causa dos seus add-ons.

Naturalmente, a grande variedade de add-ons e a capacidade de personalizar o seu navegador ao seu gosto é uma das coisas que tem feito do Firefox uma opção bastante atraente. Mas em um post no blog oficial, a Mozilla revela algumas estatísticas dos testes de desempenho. Constatou-se que pra cada add-on que você instala, o seu Firefox vai demorar 10% a mais de tempo para iniciar.

Você Sabe o que é um Yottabyte? Não? Confira este Infográfico!

Quase todo mundo gosta de infográficos, e ultimamente temos visto alguns sobre dados muito interessantes. O ReadWriteWeb no começo deste ano escreveu sobre um infográfico que demonstrava como se apresentam 10 petabytes.

Mas um infográfico mais recente feito pela equipe Focus analisa de uma forma diferente como os dados são definidos.

infográfico da Focus “utiliza apenas as medidas associadas com os dados.” As quantidades de dados são discutidas em termos abstratos.