Falar de ‘influência’ nas mídias sociais é, inevitavelmente, sinônimo de Klout. O serviço que mede a atuação nas principais redes sociais desbravou o caminho para a análise de métricas de influência, algo que nem aqueles que não consideram este tipo de informação relevante conseguem refutar.

Recentemente, o serviço promoveu mais uma mudança no seu algoritmo (finalmente, o Justin Bieber deixou de ser mais influente do que Barack Obama), e a tendencia deste mercado de métricas em mídias sociais é evoluir para um contexto de unificação do ‘quem diz o quê’, como disse Santiago Ortiz nesta entrevista. Ou seja, ainda há muito para explorar neste universo, e o Klout está na linha da frente dessa evolução.

A Lecom reuniu alguns infográficos sobre o Klout, que passamos a compartilhar:


Por dentro do Klout
| Via

Os tópicos mais populares de 2011 no Klout | Via

Klout vs Kred | Via

5 formas simples de aumentar o seu Klout | Via

Quanto vale o seu Klout score? | Via

A vida de um Tweet, de acordo com o Klout | Via

Visite o post original para mais infográficos sobre o Klout, e acompanhe o Visual Loop para saber tudo sobre visualização de informação e infografia.