O Novo iOS 5.0.1 Pode ser o Começo da Era do Sistema Siri no iPhone 4

Se você estava procurando uma maneira quase simples para implementar o sistema Siri no seu iPhone 4, fique ligado. Segundo o site Redmond Pie, a mais recente atualização do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 5.0.1 deu uma colher de chá para os proprietários do iPhone 4. Com esta versão e um pouco de conhecimento técnico, poderemos em breve utilizar a secretária pessoal da Apple no iPhone 4. Isso graças a atenção que os desenvolvedores e hackers têm dado ao sistema nos últimos dois meses, com hacks e tentativas contínuas de portabilidade.

Devido às restrições impostas pela Apple e pelo fato dos arquivos não serem disponibilizados, a portabilidade do sistema Siri para versões anteriores do smartphone da empresa se mostrou bem peculiar. Mas a nova versão iOS 5.0.1, que veio para corrigir o problema da bateria do iPhone 4S, pode deixar não só os donos do iPhone 4S felizes, mas também os que possuem o iPhone 4. De acordo com o hacker conhecido na comunidade de jailbreak MuscleNerd, a atualização deixa os ramdisks do smartphone “descriptografados,” o que permite a criação de um script para extrair os arquivos necessários para executar o Siri no iPhone 4. Parece que a tática da Apple de reforçar a segurança do seu iOS não deu certo.

Este método ainda não é perfeito, porém é o mais simples e eficaz até então. Mas você ainda vai precisar de um iPhone 4S ou de uma autenticação válida do novo modelo para implementar perfeitamente o sistema Siri, além disso, você precisará alterar as chaves todos os dias.

Infelizmente, a maneira mais fácil de ter o sistema Siri é comprando o iPhone 4S, mas aqui no Brasil isso quer dizer que você gastar um pouco. Para ter um desconto, você pode comprar o telefone com um plano de 12 meses de alguma operadora, mas os preços dos planos também não são lá aquelas coisas. Também existe a possibilidade remota de que a empresa abra mão da sua “frescura” e disponibilize o sistema para pelo menos o iPhone 4 e para o iPad 2, que são poderosos o suficiente para executar a secretária pessoal (e quem sabe para o iPad 3?).

Em breve teremos um tutorial para você utilizar o sistema Siri no seu iPhone 4. Fique atento!

0 responses to “O Novo iOS 5.0.1 Pode ser o Começo da Era do Sistema Siri no iPhone 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *