O Playstation Vai Usar sua Conta do Facebook para Personalizar seu Gameplay

A atualização de firmware mais recente para o Playstation 3 incluiu uma parte interessante de código. Este código permitirá que a Sony combine sua informação do Facebook com seus jogos abrindo um leque infinito e empolgante de possibilidades.

As possíveis customizações de seus jogos com os dados da rede social incluem uma playlist pessoal para o Rock Band, membros de times personalizados no Madden NFL para parecerem com seus amigos e decoração de outdoors e logos do Grand Theft Auto para refletir nas coisas que você curtiu.

Eric Lempel, vice-presidente do Network Ops da Sony Computer Entertainment disse a Forbes que os maiores desenvolvedores de jogos estão interessados em desenvolver já pensando na integração com o Facebook. Os primeiros jogos com essa integração serão lançados até o final do ano.

Além da utilização da API do Facebook para melhorar a experiência do gameplay e o acesso aos bolsos dos jogadores, a integração também beneficia o Facebook. Assim como o principal desenvolvedor de jogos do Facebook, Zynga, tem procurado formas para expandir os seus jogos para além da plataforma do Facebook, o Facebook está buscando fazer o mesmo.

Esta é uma integração de um poder muito maior do que a capacidade anterior simplória de publicar seus scores e achievements dos jogos em sua conta do Facebook. Apesar de 200 milhões de pessoas já jogarem jogos do Facebook, esta integração também permite que o Facebook entre nos domínios dos games AAA, o que as hordas de gamers hardcore consideram “jogos de verdade.” O mercado de jogos não casuais é hoje a uma indústria de US$ 20 bilhões.

0 responses to “O Playstation Vai Usar sua Conta do Facebook para Personalizar seu Gameplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *