O Primeiro CampinasTECH Meetup Surpreendeu!

A primeira edição do CampinasTECH Meetup foi realizada na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) da Unicamp no dia 07 de Julho e reuniu cerca de 150 Change Makers (como os participantes são chamados) de todas as categorias. O evento teve como principal objetivo proporcionar o contato entre investidores e empreendedores para a realização de investimentos.

Esta primeira edição superou as expectativas e apresentou uma demanda inicial de quase 50 pitches por investidor. Mas visando potencializar o contato de todos os empreendedores com os investidores de maior afinidade de negócios, os pitches foram categorizados em dois níveis de prioridade e foi possível executar uma média de 15 pitches por investidor dentro do tempo planejado. “Dessa forma, conseguimos simultaneamente criar um fluxo significativo de negócios para investidores e proporcionar aos empreendedores a chance de apresentarem seus negócios e/ou ideias e receber feedbacks até diversas vezes nessa primeira noite”, afirmou Ana Carolina Merighe fundadora do Innoveur, organizador principal do evento.

Aqui no Brasil, os empreendedores de primeira viagem têm poucas oportunidades para treinar o pitch, além de depender muito de contatos pessoais para ter a chance de falar com os investidores certos. Por isso o evento foi muito importante para o aprendizado de várias startups participantes. Então, se você participou mas não conseguiu o investimento desejado, aproveite o feedback e a experiência para conseguir na próxima oportunidade.

Vários investidores participaram formalmente da dinâmica do evento, e selecionaram os pitches de destaque na noite. A B2Trip, ConnectUse e a Bondix foram as mais votadas e tiveram a chance de apresentar os seus negócios para todos os presentes.

Antes da dinâmica, o evento contou com o painel “Como fui investido”. Onde empreendedores com experiências na obtenção de investimentos compartilharam sua jornada em busca de investimentos de uma maneira bastante bem-humorada e focada na realidade. Dicas valiosas sobre como abordar um investidor e encarar as duras críticas como oportunidades de crescimento, prepararam os investidores para as rodadas de pitches que viriam a seguir. Confira as fotos do evento aqui.

Agora chega o momento de processar os feedbacks recebidos, colocar a mão na massa e ficar de olho nos próximos eventos e oportunidades.

0 responses to “O Primeiro CampinasTECH Meetup Surpreendeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *