O Primeiro Startup Farm de 2012 será em Belo Horizonte!

O Startup Farm é um programa cuja missão é ajudar a construir startups com grande potencial em um prazo de 30 dias. Neste período, empreendedores desenvolvem suas ideias a partir da troca de experiências com os colegas e da ajuda de mentores experientes no mercado digital. Em 2011 o Programa já passou por Rio de Janeiro  e São Paulo. Na capital paulista, o programa foi responsável por 51 empreendedores divididos em 18 projetos. O resultado foi extremamente positivo, principalmente para a Evolup, que ficou em primeiro lugar na competição, para a Overmedia Cast, que faturou o segundo, e para a Wabbers, que ficou na terceira posição. A edição carioca, que contou com o apoio do Peixe Urbano, MoIP e SambaTech, acabou no mês passado, e mobilizou 54 empreendedores divididos em 19 projetos. A grande vencedora foi a Easy Táxi, seguida pela Listus (segunda colocada) e pela Woobbr (terceiro lugar). Em Janeiro é a vez de Belo Horizonte receber a iniciativa e abrir a agenda do Startup Farm 2012, que no próximo ano prevê visitar 10 cidades brasileiras.

O Startup Farm é dividido em quatro módulos, que abordam temas como processos lean, formação de equipe, estudo de mercado, modelagem de negócio, teste de conceito, elaboração de protótipo, relação com investidores e capital de risco, além da elaboração de “pitches.” Uma experiência intensa que exige grande dedicação, já que os projetos têm 30 dias para passar por todos esses processos.

A partir da experiência nas capitais paulista e carioca, o programa chega a Belo Horizonte mais maduro. Um dos destaques são os mentores. O Startup Farm conta com investidores, empreendedores de sucesso e profissionais especialistas em áreas como gestão ágil de desenvolvimento, e-commerce, aplicativos móveis, finanças, modelagem de negócios, dentre outras. “Nossos mentores são referências em suas áreas de atuação e poderão aportar muita experiência e conhecimento nas startups do programa”,  afirma Felipe Matos, criador do Startup Farm. Outro fator decisivo para o sucesso dos negócios é o fato de que as equipes trabalham durante o dia em espaços de coworking, ou seja, locais criados para permitir a criatividade, a interação e a colaboração entre as equipes.

Edição Mineira

O Startup Farm de Belo Horizonte está com inscrições abertas até 5 de Janeiro de 2012 e o programa está previsto para ser realizado entre 14 de Janeiro e 13 de Fevereiro de 2012. O espaço ainda está sendo definido com a colaboração dos apoiadores do programa em Minas.

Confia a programação divulgada:

  • O programa começa com um encontro de imersão que acontecerá no fim de semana, dias 14 e 15/01/2012, das 9h às 20h, com sessões de palestras e atividades iniciais para a apresentação dos projetos e formação dos times.
  • Nas quatro semanas seguintes, haverá cerca de 18 encontros, alternados entre 3 a 4 vezes por semana, às 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª, das 19h às 22h30.
  • Atividades diurnas – sessões de mentoria e o espaço de trabalho dos grupos, acontecerão num espaço de co-working.
  • Atividades noturnas, sessões de conteúdo, acontecerão num espaço para palestras.
  • O programa será encerrado com o Demo Day, evento aberto, onde as equipes finalistas apresentam seus pitchs para uma mesa de investidores, que acontecerá no dia 13/1/2012, das 18h às 22h.

Não perca tempo e faça sua inscrição no Startup Farm de Belo Horizonte!

0 responses to “O Primeiro Startup Farm de 2012 será em Belo Horizonte!

  1. Prezados,

    Sou membro de um fundo Venture Capital chamado HorizonTI da Confrapar. Gostaria de saber a respeito de parceria para este evento. É interessante para o evento a presença de algum fundo VC? Fico no aguardo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *