O Sistema Siri Pode Rodar no iPhone 4! E Agora, Apple?

O novo iPhone 4S provou ser um sucesso, se é pelo processador mais rápido, pelas várias funcionalidades junto ao iOS 5, ou pelo sistema Siri, até então exclusivo para o novo smartphone, não sabemos. Mas agora, esse seu killer feature, a “secretária pessoal” Siri, pode ser portado para seu antecessor, o iPhone 4!

De acordo com o 9to5 Mac, o desenvolvedor Steven Troughton-Smith conseguiu portar o sistema Siri, até então exclusivo do iPhone 4S, para o iPhone 4. Steven conseguiu este feito ao instalar arquivos do Siri e do Springboard (que controla como reage a home screen do iOS) no seu iPhone 4. Depois de instalar os arquivos com sucesso, ele conseguiu executar o sistema.

O Siri no iPhone 4 reconhece comandos de voz tanto no sistema padrão do Siri quanto no sistema de dicção do teclado. O problema é que a Apple não está autenticando os comandos do hardware do iPhone 4 para o seu servidor. Outro problema é que para o funcionamento perfeito do Siri, o iPhone 4 precisa de um driver GPU especial.

Mas o mais importante é que agora descobrimos que não existe nenhum motivo técnico para o Siri não rodar no iPhone 4. Seu hardware pode suportar o sistema de inteligência artificial do Siri, já que o processador A4 é poderoso o suficiente.

Isso é tudo o que a Apple não queria. Além de tirar o maior diferencial do seu lançamento, não é ideal para a Apple ver uma de seus maiores recursos atuais sendo executados em um dispositivo que, teoricamente, não consegue atender aos seus requisitos. Como vocês podem ver em um dos primeiros vídeos de Steven, o Siri dava uma balançada ao ser executado no iPhone 4:


Mas com alguns ajustes, o Siri começa a funcionar melhor:

E você, vai querer usar o Siri no seu iPhone 4?

0 responses to “O Sistema Siri Pode Rodar no iPhone 4! E Agora, Apple?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *