Breve no Twitter. Recursos para Quem Gosta de Twittar em Eventos

“O Twitter vai alcançar 1 bilhão de membros,” o co-fundador do Twitter Evan Williams disse à uma multidão no evento INFORUM em São Francisco. Já que o serviço conta com pouco mais de 145 milhões de usuários no momento, alcançar este número será um longo caminho e um desafio para a empresa.

Para chegar lá – ou pelo menos tentar chegar lá – o Twitter está planejando um novo recurso chamado “Events.” Ao contrário do Trends – que rastreia palavras, frases e hashtags populares – o Events rastrearia um número de palavras chave que automaticamente se associassem com o evento.

O Twitter Events foi um dos temas do “fireside chat” que aconteceu na útima segunda-feira com os co-fundadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone. Os executivos foram entrevistados pelo autor da BusinessWeek Brad Stone, e deram alguns insights da visão da empresa e dos planos para o futuro.

Entre os assuntos abordados estavam: como o novo redesign do Twitter está indo (está indo bem – nem mesmo um protesto, ao contrário do Digg), suas reações ao texto recente do Malcolm Gladwell sobre “Por que a revolução não virá através dos tweets”, a transparência da publicidade (os anúncios serão claramente classificados), falaram sobre a China (não estão interessados já que o Twitter está bloqueado lá), também falaram sobre a censura (eles possuem apenas três regras para banir tweets: sem ameaças violentas específicas, sem pornografia infantil e em relação às violações de direitos autorais) e muitos outros assuntos.

Eventos no Twitter o Próximo Grande Recurso do Twitter?

Mas a grande revelação, mencionada casualmente em uma entrevista breve com a PC Magazine, é a notícia de um novo recurso do Twitter: Events.

Com o Evan Williams, ex-chefe executivo, que acabou de voltar para o setor de estratégia de produto, o Twitter pode finalmente começar a trabalhar no recurso que “tem sido um assunto interno por muito tempo,” disse Biz Stone. E seu lançamento pode estar perto: “Eu acho que será lançado em breve.”

“O Twitter eletrifica os eventos,” explicou Biz Stone descrevendo a necessidade do recurso.

Ele também falou sobre o outro lado dos eventos no Twitter – sobre o lado negativo das pessoas enviando tweets de um evento e como será o impacto disso em outros usuários do serviço. “Se você não estiver no evento, você não vai querer saber dele,” disse ele.

Se de repente sua stream do Twitter for bombardeada com tweets de um evento, então você sabe da frustração de lidar com o live tweeting. Se você não quer saber do evento, os tweets são apenas ruído. A capacidade de filtrar rapidamente esses tweets de sua stream seria um recurso que muitos usuários iriam aprovar.

Com essas ideias em mente – de que os eventos são incrivelmente populares para quem tem interesse e incomodo para aqueles que não querem saber – o Twitter está começando a trabalhar no novo recurso de Eventos.

Ainda não existem detalhes. Estamos de olho no Twitter e estamos ansiosos em sabe quando esta ideia virará um recurso oficial da rede. E você, gostaria de poder “seguir” eventos, ou mesmo dar “mute” na convenção dos seus amigos nerds?

0 responses to “Breve no Twitter. Recursos para Quem Gosta de Twittar em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *