O Yahoo Agora vai Focar no Apache Hadoop e Parar com sua Distribuição do Hadoop

O Yahoo anunciou que vai para com o The Yahoo Distribution do Hadoop e focar seus esforços de desenvolvimento na distribuição principal do Apache Hadoop. Em um post, o vice-presidente de engenharia de software Eric Baldeschwieler escreveu que o Yahoo vai trabalhar estreitamente com o Apache no futuro. Isso deixa apenas duas grandes distribuições do Hadoop: Apache Hadoop e o Hadoop para empresas Cloudera.

“Infelizmente, o Apache não é o lugar mais óbvio para se procurar lançamentos do Hadoop,” disse Eric. “A equipe do Yahoo! quer voltar para o mundo que qualquer um pode baixar e usar diretamente os lançamentos do Hadoop Apache.”

Assim começa o longo processo de contribuir com o código do Yahoo Hadoop de volta para o projeto principal. Eric escreve que o Yahoo está no processo de dedicação do seu trabalho para o hadoop/common/branches/branch-0.20-security. O Yahoo se propôs a lançar isto como Apache Hadoop 20.100.

O Yahoo criou outra vertente chamada Hadoop-future, um lugar para suas propostas de novos recursos, incluindo:

  • HDFS-1052 – Federação, a capacidade de suporte de mais armazenamento por cluster do Hadoop.
  • HADOOP-6728 – Novas métricas para o framework
  • MAPREDUCE-1220 – Otimizações para trabalhos pequenos

A Cloudera continua sendo um contribuinte ativo do Apache Hadoop. Também vale a pena ler a história de Eric sobre o envolvimento do Yahoo com o Hadoop.

0 responses to “O Yahoo Agora vai Focar no Apache Hadoop e Parar com sua Distribuição do Hadoop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *