Em Breve: YouTube no Mercado de Recomendações Musicais

Embora algumas pessoas ainda contam com os meios tradicionais para descobrirem música, como o rádio, a competição está cada vez mais difícil no campo da descoberta de músicas online, com serviços como o Pandora, The Hype Machine e o Last.fm sempre procurando recomendar uma próxima música ou artista.

Recentemente, o YouTube começou a entrar na recomendação de músicas e no jogo de descobertas com uma atualização em sua página de música.

A nova página de música segue a linha das páginas de shows e de filmes do YouTube e parece ser parte de um tema que vem surgindo com o site de vídeos da Google – recomendação. No começo deste mês, o YouTube anunciou o lançamento de um recurso personalizado com experiência parecida com a TV chamado LeanBack. O LeanBack permite que o usuário deite e relaxe, já que o site cria um feed de vídeos baseados nas configurações, preferências, assinaturas e vídeos compartilhados por amigos no Facebook.

Esta atualização mais recente tem uma sensação similar, de certa forma nos faz lembrar a MTV dos anos 90, quando o canal realmente tocava música. Ao contrário de sites como o Pandora ou o HypeMachine, a grande vantagem aqui é visual – você poderá assistir um feed de vídeos musicais em streaming, e não apenas ouvir as músicas. A nova página “exibe os vídeos mais vistos, promoções especiais, playlists, artistas independentes e dá a capacidade de criar mixes.” A página também permite que você simplesmente escolha um gênero e deixe rodar, deixando que o site escolha as músicas para você. De acordo com o blog, podemos também esperar por listas locais de música num futuro próximo.

Para visitar a página de música do YouTube, clique aqui.

0 responses to “Em Breve: YouTube no Mercado de Recomendações Musicais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *