Opa! Empresa de Investimento Initial Capital Investirá Também no Brasil

O fundo israelense de investimentos Initial Capital acaba de chegar ao mundo e já foi pauta do grandioso TechCrunch. Mas por que estamos falando sobre ela? Simples. Através de uma parceria, a Initial Capital também atuará no mercado brasileiro.

Os dois países são bem distintos em relação ao cenário de investimentos e de startups. Israel é um país em que o investimento/empreendedorismo é praticamente parte da cultura, já o Brasil começou a ser levado a sério internacionalmente faz pouco tempo (aliás, já começou?). O brasileiro Daniel Carneiro da Cunha será o responsável pela Initial Capital por aqui. Daniel foi CEO da Softcorp, onde permanece como membro do conselho, e também é board member na ISPM. Já o escritório de Israel será gerenciado por Roi Carthy, autor ocasional do TechCrunch e ex responsável por produtos na startup Soluto.

Segundo o post do TechCrunch, a estrutura da empresa não é muito comum. Um único parceiro está injetando capital, o empreendedor israelense Elad Cohen, fundador da Playtech. Roi afirmou que os investimentos da Initial Capital serão entre US$ 100.000 a US$ 300.000, mas esse valor pode aumentar se a empresa estiver indo bem. Apesar de ser nova, a empresa já realizou três investimentos: Pose (ponto de vendas do iPad), Wibbitz (plugin de players de vídeo), e Evoz (monitor de bebês para iPhone), todas israelenses.

Esta é uma ótima notícia para nós brasileiros, esperamos que mais empresas de investimento procurem refugio no Brasil. E aí, quem será a próxima?

0 responses to “Opa! Empresa de Investimento Initial Capital Investirá Também no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *