OpenID Termina 2009 com Um Bilhão de Usuários

openID-logoNeste final de ano, o OpenID tem muito que se orgulhar.

Com uma comunidade de 9 milhões de sites que utilizam logins do OpenID e 1 bilhão de usuários individuais, o OpenID revolucionou efetivamente a forma como somos capazes de criar e manter identidades digitais. E o melhor de tudo, é que não são apenas os blogueiros e geeks que embarcam no OpenID: até o governo dos EUA também se juntou a eles este ano.

As contas do OpenID são habilitadas por provedores como AOL, Blogger, Flickr, Google, LiveJournal, MySpace, Verisign, WordPress e o Yahoo com planos de incorporar Microsoft e PayPal em breve. Sites que permitem aos usuários a logarem com o OpenID variam de grandes varejistas e gravadoras para organizações de notícias e sites sociais.

Além de desenvolver e divulgar o produto OpenID, há também a Fundação OpenID, que nomeou seu primeiro comitê executivo em 2009, com figuras como Chris Messina e Don Thibeau.

Portabilidade de dados é um dos nossos temas preferidos, e aplaudimos o que o OpenID foi capaz de realizar. O que você vê para o futuro do produto OpenID? Porquê ainda temos tão poucos serviços oferecendo OpenID’s no nosso mercado? Não deixe de comentar o que você acha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *