Quem Diria: Opera Mini Invadindo o iPhone

A empresa norueguesa responsável pelo navegador Opera anunciou que seu produto estará disponível para download junto com produtos da Apple na iTunes App Store.

“O Opera Mini foi aprovado para o iPhone e iPod touch na App Store,” anunciou a empresa. “O Opera Mini estará disponível gratuitamente para download em breve, dependendo apenas da velocidade da App Store agora.”

O Opera é um player importante no mercado móvel e assim que ele estiver no mercado do iPhone e do iPod, vai se tornar mais importante ainda. O navegador quebrou a marca de 100 milhões de usuários recentemente e apesar de fraco nos desktops, ele continua forte no mercado móvel, junto com o Safari.

Até hoje, o iPhone tinha se reservado apenas para o Safari da própria Apple, e a aprovação do Opera Mini abre as portas para o Fennec, o navegador mobile da Mozilla também. O anuncio da Opera em Fevereiro falando que estariam desenvolvendo uma versão para o iPhone foi levado como uma jogada de relações públicas. Pelo jeito eles falavam sério.

As características do aplicativo são:

  • Fácil sincronização do telefone com o computador
  • A acesso rápido leva o usuário a um site com um único toque
  • Campos de endereço com preenchimento automático
  • As abas permitem a multitarefa em várias páginas
  • Marcações são facilmente gerenciadas e acessadas

Se o Opera for um sucesso e funcionar bem para os usuários do iPhone e do iPod touch, talvez outros navegadores tentem seguir o mesmo caminho. Vamos esperar para ver, estamos felizes com a decisão da Apple. Esperamos que sejam um sinal de novos dias na plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *