A startup Organizaí, que trabalha com organização de cupons de compras coletivas, acaba de adquirir o site Junte Cupons. A aquisição acontece em um ótimo momento para o setor, em que a previsão de faturamento para os sites de compra coletiva deve ultrapassar R$ 1 bilhão em 2011.

Com mais de 1.800 sites de compras coletivas no país, o número de cupons comprados que não são utilizados chega ao índice de 20%. Para atender essa demanda de mercado, os empreendedores André Fonseca e Bruno Andrade investiram R$ 70 mil no fim de 2010 para a criação do Organizaí, site que tem o propósito de organizar os cupons dos usuários de compras coletivas para que não percam o prazo para uso do produto ou serviço adquirido.

A recente compra do site Junte Cupons representa uma maior expressividade ao Organizaí. “A aquisição do Junte Cupons fortalece a marca Organizaí, aumenta nossa base de usuários e nos consolida como principal ferramenta para organizar a vida dos consumidores de compras coletivas”, considera Fonseca.

Para os empreendedores Roberto Júnior e Rodrigo Lopes, fundadores do Junte Cupons, a venda do negócio irá beneficiar os usuários.”Fomos procurados por algumas empresas do setor e consideramos que o Organizaí possui bastante sinergia com nossa proposta e será uma ótima casa para os nossos usuários”, afirma Roberto Júnior.

Com forte presença junto aos consumidores, o Organizaí se prepara para ampliar suas operações – a fim de oferecer serviços que atendam também aos sites de compras coletivas. “Nas próximas semanas, vamos anunciar um novo serviço de inteligência de mercado que promete aumentar o conhecimento que o gestor de um site de compras coletivas tem sobre o seu negócio e seus concorrentes. Seremos referência em soluções para atender tanto aos consumidores quanto aos sites de compras coletivas”, diz Lucca Mordente, gerente de produto do Organizaí.

Confira o infográfico criado pela Organizaí sobre o mercado de compras coletivas: