Organizze Lança Versão Móvel para iPhone e iPod Touch e Esquenta a Competição Pela Vaga de Mint Brasileiro

Já faz algum tempo que publicamos um comparativo entre as principais ferramentas de gestão financeira do mercado brasileiro, e de lá para cá elas vêm avançando rapidamente. Nessa semana, a startup Organizze anunciou seu novo aplicativo móvel para os aparelhos da Apple, o iPhone e o iPod Touch.

Não se trata de uma app ainda, mas sim uma versão do site Web adaptada para uso nos aparelhos móveis da Apple. A versão possui uma interface bem consistente e fácil de usar, com a maior parte dos recursos presentes na versão tradicional do site. O serviço foi desenvolvido em Ruby on Rails com o front end em jQuery. Segundo os fundadores, versões para Android, Opera Mini e Nokia Browser já estão a caminho.

Mas e aí, quem será o Mint Brasileiro?

Quando analisamos as startups candidatas à vaga de Mint Brasileiro notamos um mercado pulverizado, grande e com muito espaço para avanços e inovações. A maioria das empresas segue investindo em novos recursos e modelos de negócio, e queremos muito saber quem vai se consolidar como líder.

Agora, analisando os dados de tráfego do Alexa destas startups, notamos que Organizze e Gbolso começam a despontar como líderes – mesmo assim, ainda com pouca audiência. As startups Spesa (que prometeu uma nova versão e liberou screenshots em janeiro de 2009) e Manubia (que lançou uma versão premium mês passado) ainda disputam espaço, mas aparentam estarem ficando para trás. Vale lembrar também que neste intervalo apareceu um novo competidor, o Yupee.

Esse segmento é possivelmente o mais disputado pelas startups web brasileiras. Em quem você aposta?

0 responses to “Organizze Lança Versão Móvel para iPhone e iPod Touch e Esquenta a Competição Pela Vaga de Mint Brasileiro

  1. Não comentaram sobre o Minhas Economias, que em comparação aos citados esta cada vez mais completo.
    E o Granatum que tem um site super moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *