Mesmo com o novo player da Google no mercado, os primeiros lugares no mercado social brasileiro ainda permanecem do Orkut e Facebook. Apesar do rápido crescimento do Google Plus, a nova rede social ainda tem muito chão pela frente para chegar ao topo. Principalmente se considerarmos os dados divulgados pela ComScore, que apontam um aumento de 5,4 milhões de visitantes únicos do Facebook, no período de Abril até Junho. O Orkut também não ficou pra trás, no mesmo período registrou aumento de 2 milhões de visitantes únicos. O que prova que ambas as redes continuam BASTANTE populares aqui no Brasil.

Segundo o blog do Estadão, em seis meses o Facebook praticamente dobrou o seu tamanho. A rede social aumentou os seus visitantes únicos em 97,6% desde o final do ano de 2010. Já o Orkut teve um crescimento de 9,23%, em relação a Dezembro de 2010.

No período de um ano, o Facebook atingiu um crescimento de 192% no Brasil, enquanto o Orkut cresceu 20%. Esse ritmo de crescimento frenético da rede social azul no mercado brasileiro foi muito maior proporcionalmente que seu crescimento no mundo, que foi de 5,6%.

Por outro lado, o Google Plus chegou em 20 milhões de visitantes únicos em apenas um mês de existência, mas a nova sensação social teve grande ajuda da marca Google e dos seus produtos existentes. E segundo pesquisas recentes, o número de visitantes do Google Plus já começou a cair, provando que esse buzz inicial poderia ser apenas uma febre momentânea.

O post do Estadão ainda afirma que a rede social de Zuckerberg já detém 70% da audiência do Orkut no Brasil. Mais uma vez nos levando a pensar que é apenas uma questão de tempo até que o Facebook domine o Brasil, e o mundo. A não ser que o Google Plus prove ser o super herói que irá impedir um monopólio social. E aí, quanto tempo será que falta para a ultrapassagem? Façam suas apostas!