Orkut Gera Mais Tráfego para Sites de Varejo do que os Grandes Portais

O blog Google Varejo, que dá dicas e sugestões para aumentar vendas, publicou ontem um post com um ponto interessante, escrevendo que “os sites de redes sociais são responsáveis por gerar boa parte do tráfego para os sites de varejo.”

O Orkut gera cerca de 5,5% do tráfego dos sites de varejo. O YouTube também se destaca, gerando 1,25% do tráfego de sites deste segmento. Já os serviços não-Google não se destacam tanto. O Facebook gera 0,33% do tráfego de sites de varejo, já o Twitter tem 0,16% de participação. Esses números foram retirados do gráfico abaixo, que foi extraído da ferramenta Hitwise.

Mas você não achou que esses números são expressivos? Vejamos os números das redes sociais comparados aos grandes portais. Ainda assim o Orkut fica na frente de grandes nomes como UOL (1,94%), Terra (0,75%), Globo (0,58%) e Yahoo (0,44%).

Os sites de varejo não podem subestimar o poder das redes sociais. O blog da Google ainda dá uma dica para encerrar o post, “crie campanhas específicas para o YouTube e o Orkut e aumente suas vendas no Natal.”

0 responses to “Orkut Gera Mais Tráfego para Sites de Varejo do que os Grandes Portais

  1. Será coincidência que ambas as ferramentas mais quentes para os anúncios de varejo sejam do próprio Google? Somente eu achei isto “estranho”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *