Orkut Pode ser Culpado dos Crashes do Facebook

De acordo com alguns comentários recentemente espalhados pela web, o novo recurso que permite o link entre contas do Orkut e Facebook Connect pode ser o motivo dos crashes recentes do Facebook.

Por que isso é importante? São duas razões para tal importância, Brasil e Índia. O Orkut ainda predomina no território tupiniquim, e na Índia o Facebook está liderando, mas o Orkut continua um forte segundo lugar.

Embora várias pessoas possuam contas em várias redes sociais, mudar para outra rede social é complicado. Ninguém tem paciência para as criações de perfis, adicionar os amigos novamente, e sem falar de subir as fotos. Por isso o Friendster se manteve no Sudeste Asiático – embora em lugares como a Indonésia o Facebook também teve altos índices de crescimento no ano passado.

Mas apesar da Google não fazer muito por onde, o Orkut está por aqui e ainda de maneira devastadora, mas o Facebook tem feito um grande esforço e consegue cada vez mais terreno no Brasil.

Pelo jeito esses problemas pegaram todo mundo de surpresa, principalmente a Google. A empresa insiste em ser social, mas ainda não teve sucesso com nenhum produto novo, veja o Buzz como exemplo. Quais foram as conseqüências para ambas as empresas? Veremos no desenrolar da história.

0 responses to “Orkut Pode ser Culpado dos Crashes do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *