Os Funcionários da Google e da Microsoft são Mais Sociáveis, diz Pesquisa

A Google (1ª) e a Microsoft (2ª) são as empresas mais sociais de acordo com um nova pesquisa da NetProspex, uma forncedora de soluções para mídias sociais e CRM.

As empresas de tecnologia dominaram a lista, mas não exclusivamente. Outras empresas que ficaram no top 25: Amazon.com, Best Buy, Apple, Williams-Sonoma, Gap, Electronic Arts, Pulte Homes, e a Walt Disney, que caiu do 5º lugar para o 25º desde a última vez que a pesquisa foi feita, em Maio. A Goldman Sachs ficou em 50º lugar.

A maioria das empresas da lista ou eram muito grandes, voltadas para consumidores como a Target ou eram relacionadas com a indústria de alta tecnologia.

Clique na imagem

A pesquisa da NetProspex mediu as atividades de mídia social em todas as indústrias, títulos de trabalho, região geográfica e empresas específicas. Os empregados dos “Motores de Busca – Portais Online,” mídia, indústrias bancárias de marketing foram os mais ativos na mídia social. Outras surpresas na lista foram “Produtos de Limpeza” (11º lugar) e “Eletrodomésticos” (16º lugar).

Clique na imagem

As indústrias com os trabalhadores mais “tímidos” foram “Transporte, Mudanças e Armazenamento,” “Serviços de Lavanderia e Lavagem a Seco” e “Funerárias e serviços relacionados.” O relatório também concluiu que funcionários de funerárias e da indústria do tabaco “não têm Twitter.” Curioso já que muitas perdas geralmente são divulgadas primeiramente por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *