Pague para Ler Sobre o Google One Pass

Os rumores sobre o novo sistema de micropagamentos da Google para editores acabaram. A notícia divulgada ontem veio na hora certa, depois da notícia do dia anterior de que a Apple estaria lançando seu novo serviço de assinaturas, uma notícia que gerou discussões e até pânico entre os editores e desenvolvedores. A Google foi esperta e respondeu com uma nova opção para editores que parece oferecer melhores termos, controle e preços.

A Google anunciou o Google One Pass, um serviço que possibilitará que os editores determinem seus próprios preços e termos de venda de seu conteúdo online.

Segundo o anúncio, o One Pass vai conceder aos editores uma série de opções com as quais eles poderão oferecer o seu conteúdo – através de assinaturas, acesso mensurado, modelos freemium, cupons de descontos, ou até mesmo vendas de artigos. Os assinantes existentes de material impresso podem ter acesso ao material online. “Nós cuidamos do resto,” diz a Google, incluindo a execução dos pagamentos pelo Google Checkout.

Em vez da participação de 30% que a Apple pede com o seu novo plano de assinaturas, a Google pede simplesmente pelas taxas normais de serviços associados ao Google Checkout, o que representa 2%.

O Google One Pass pode ser usado tanto para o conteúdo web como para o conteúdo mobile. Sendo assim, para os leitores, as compras realizadas com editores do One Pass darão a oportunidade de “compre uma vez e leia em qualquer lugar” – o acesso ao material em todos os dispositivos através de um único registro. (Claro que o porém está nos detalhes, a Google diz que os usuários podem “acessar o conteúdo em dispositivos conectados com navegadores e de apps móbiles em que os termos de uso móvel do OS permitem que os editores tenham acesso a web pelo aplicativo para a transação do Google One Pass ou para serviços de autenticação.” Isso vai incluir o iOS?????)

O Google One Pass por enquanto estará disponível para editores do Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra, e do EUA. Mas e para nós brasileiros? Quando será que teremos que oportunidade de “assinar” o conteúdo exclusivo dos nossos sites locais?

0 responses to “Pague para Ler Sobre o Google One Pass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *