Para a NorthScale, Memcached é só o Começo

A NorthScale está com tudo. Além de seu reconhecimento através de vários prêmios, incluindo o de melhor show no evento 2010 Under the Radar, a empresa anunciou na última semana uma rodada bem-sucedida de investimento do Mayfield Fund.

O lançamento bem sucedido de seu produto em Março colocou a empresa em destaque como um dos líderes para ajudar empresas com volume massivo de transações em bancos de dados. A empresa já conquistou a Zynga como cliente da sua versão comercial do Memcached, e anunciou seus planos para fornecer infra-estrutura elástica de dados como uma plataforma completa para aplicações na nuvem.

Junto com o novo investimento, o veterano da indústria Bob Wiederhold se juntou a empresa.

No primeiro post de Wiederhold como CEO intitulado “Simply Transformational” (Simplesmente Transformacional), ele compartilha a atitude da empresa com uma palavra: simplicidade.

Se a empresa pode facilitar a infra-estrutura na nuvem com aplicações web de alto desempenho, existe uma grande oportunidade para a empresa a se tornar um grande player no mercado de persistência de dados, ao ajudar os grandes negócios da web a escalarem seus serviços.

Abordagem noSQL

Aqui está a apresentação da empresa usada no evento Under the Radar.

Nesta demonstração a empresa compartilha os locais onde o noSQL funcionam bem – e sua visão para superar o Memcached para ajudar os players a escalar dentro e fora das paredes dos seus data centers.

A NorthScale está construindo seu negócio na premissa de que infra-estrutura elástica de dados é fundamental para que surjam novos Facebooks, Youtubes e Twitters. Oferecer um leque de aplicações distribuídas para quem precisa de computação massiva é o caminho que ela seguiu escolher. Aparentemente está acertando em cheio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *