Tem uma startup e está procurando uma aceleradora séria para alavancar seu negócio? Fique ligado então na nova chamada de startups da Aceleradora.

A Aceleradora apoia startups com gestão e capital semente, ajudando-as a se tornarem sustentáveis e encontrarem um modelo de negócios escalável. Para participar da seleção para o programa da melhor forma possível, confira o pré-requisito e os pontos onde poderá ser seu diferencial na seleção:

  • Obrigatório: Um Canvas preenchido com seu modelo de negócios.
  • Opcional: Slides explicando seu projeto e estratégia. (veja um exemplo clicando aqui).
  • Opcional: Um site funcional ou protótipo do seu produto ou serviço, ou um video com pitch e funcionamento.

Se você se inscreveu na chamada anterior, vai perceber que os critérios estão um pouco mais exigentes. Caso queira participar, é só preencher o formulário até o dia 15/09/2012.

A Aceleradora trabalha junto com o time como co-fundadores, criando um plano de trabalho para cada empresa e se envolvendo bem mais nas decisões estratégicas, que incluem coisas como bootstrapping, relacionamento com os melhores investidores e aportes do nosso próprio capital em necessidades específicas.

A Aceleradora investe até R$ 50 mil em troca de 5% a 15% da startup. Isso é decidido caso a caso, junto com o empreendedor, de acordo com o estágio da empresa e com o volume de capital e esforço investidos.

O selecionado tem acesso também ao networking da Aceleradora no Brasil e no mundo. Aprenda mais sobre o processo, veja as startups que eles já ajudaram dentro e fora do programa de aceleração, e alguns dos mentores que apoiam o trabalho.

E as duas aceleradas do início de 2012?

O Youcast andou muito em pouco tempo. A Aceleradora trabalhou para que o projeto recebesse um investimento do Grupo Telefonica, o que facilitou muito o acesso aos parceiros apontados no BMCanvas criado em conjunto com a Aceleradora – Vivo, Telefonica, Terra, Campus Party. O MVP foi definido, publicado e está sendo continuamente validado: o primeiro grande cliente do Youcast é o Estadão, que publicou 6 notícias geradas via crowdsourcing na Campus Party Recife.

Já a Ledface melhorou muito as métricas de conversão, e começou a validar seu produto B2B para acelerar a obtenção de receita. O time da Ledface é muito competente, e por isso já faturou vários prêmios: o mais recente deles foi o TheNextWeb Startup Awards – Best User Experience. O Horácio e sua equipe estão criando novas funcionalidades para acelerar a criação de respostas e assim deixar usuários esperando menos tempo para obterem o que precisam. E ainda vem muito mais por aí, porque precisamos validar outros modelos de receita já definidos.

Como participar?

Startups de todo o Brasil podem participar da seleção para o programa. Basta preencher o formulário sem compromisso, e concorrer a uma das vagas. Boa sorte!