Peixe Urbano, Um Novo Player de Compras Coletivas Chega ao Mercado

Já está no ar o Peixe Urbano, um serviço de compras coletivas com foco no mercado local, com modelo bastante parecido com o americano Groupon.

Funciona assim:

  • O usuário se cadastra e informa sua cidade.
  • Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);
  • Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
  • Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.

O Mercado de compras coletivas no Brasil hoje já conta com 2 players, mas nenhum tem foco local, como o Peixe Urbano. O primeiro foi o Tuangr, que nasceu em 2007 e não ganhou muita tração. Já o Compra3, que surgiu em 2008, apesar de também não ter tração, está na frente, e recentemente recebeu destaque no blog VentureBeat.

O Peixe Urbano foi fundado por Júlio Vasconcelos e seu sócio Alex Tabor, ambos com grande experiência no mercado de internet. Júlio já é bastante conhecido entre os empreendedores brasileiros, escreve no blog Acelerando a Inovação e recentemente se tornou o representante do Facebook no Brasil.

O diferencial do serviço é que os players existentes tem foco em produtos, visando pessoas que querem comprar videogames, computadores, DVDs, e no caso do Peixe Urbano, o foco é em serviços: São ofertas de restaurantes, spas, cursos, shows, entre outras coisas.

Segundo Júlio “O Peixe Urbano o que tem de melhor na cidade da pessoa, o que faz com que a nossa newsletter seja um veículo de comunicação bem-vindo pelo assinante que quer ficar antenado na cidade. Isso ajuda o assinante a experimentar alguns dos estabelecimentos que sugerimos, graças aos super descontos”.

O serviço atuará inicialmente no Rio de Janeiro, mas a expectativa é chegar às principais cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, dentro dos próximos três meses.

Para comerciantes que tenham interesse de oferecer descontos aos usuários da plataforma, e assim apresentar seus produtos e serviços para novos usuários, o serviço já está aberto a contatos. A primeira oferta sai amanhã então quem quiser testar o serviço é bom correr e se cadastrar.

0 responses to “Peixe Urbano, Um Novo Player de Compras Coletivas Chega ao Mercado

  1. Sempre é interessante vermos um pouco de competição na cena de startups brasileiras, mostra que o mercado está cada vez mais disputado o que é bom para os usuários e bom para as startups. Parabéns ao Júlio Vasconcelos pela iniciativa. É importante termos pessoas aqui no Brasil que não só fiquem falando sobre startups, mas que coloquem a mão na massa e criem startups.

  2. O nome é péssimo, mas é sempre interessante acompanhar como se sai aqui uma ideia que já está dando certo lá fora. Boa sorte aos fundadores, se o Alex Tabor mencionado for o que eu conheço (trabalhou na Power.com), é um grande desenvolvedor e um cara muito gente boa.

  3. Conversei há pouco com o Alex no MSN e ele confirmou que é ele sim. Acho que todo mundo que trabalhou no escritório do Rio da Power e que saiu quando foi fechado no final de 2008 não deve ter lembranças muito boas dessa parte de suas carreiras 🙁

  4. Pois bem. Li a resenha, gostei e fui lá. NENHUM SERVIÇO EM S. PAULO? como assim? Gente, na boa, não da pra colocar site no ar, divulgar e talz e não ter parceiro num lugar. ridículo. #fail total.

  5. Bacana mesmo a ideia do Peixe e do ClickOn, mas como o autor disse, tanto o Compra3, quanto o Tuangr não tem foco local. No Compra3, por exemplo, é possível comprar qualquer produto disponível na hora em que quiser, sem depender de número de interessados mesmo que você esteja em qualuer lugar do país. No que se aproxima dos serviços de compra coletiva é o fato de fomentar a participação dos usuários para aumentar seu benefício que, no caso, é o reembolso em dinheiro.

  6. Bacana mesmo a ideia do Peixe e do ClickOn, mas como o autor disse, tanto o Compra3, quanto o Tuangr não tem foco local. No Compra3, por exemplo, é possível comprar qualquer produto disponível na hora em que quiser, sem depender de número de interessados mesmo que você esteja em qualuer lugar do país. No que se aproxima dos serviços de compra coletiva é o fato de fomentar a participação dos usuários para aumentar seu benefício que, no caso, é o reembolso em dinheiro.

  7. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO A FALTA DE RESPEITO COM OS PARTICIPANTE.COMPREI UMA DAS PROMOçOES(PIZZARIA 68-CAMPINAS), E NAO RECEBI O CUPOM.O NUMERO QUE ELES TEM PARA CONTATO NAO RESPONDE E TAMBéM NAO RESPONDEM AOS EMAILS.ESTOU BASTANTE DECEPCIONADA COM O ATENDIMENTO AO CLIENTE…

  8. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO A FALTA DE RESPEITO COM OS PARTICIPANTE.COMPREI UMA DAS PROMOçOES(PIZZARIA 68-CAMPINAS), E NAO RECEBI O CUPOM.O NUMERO QUE ELES TEM PARA CONTATO NAO RESPONDE E TAMBéM NAO RESPONDEM AOS EMAILS.ESTOU BASTANTE DECEPCIONADA COM O ATENDIMENTO AO CLIENTE…

  9. As cidades médias que tem crescido bastante e ainda tem ficado de fora da compra coletiva. Um bom exemplo que é viável é o http://www.ofertolandia.com.br que tem consquitado bastante o interior de Minas. Mesmo com um menor número de internautas, quando se trata de desconto a galera tem aprendido a comprar pela Internet.

  10. vcs ja viram o valejunto? Vcs conhcem?? eu achei esses dias e achei muito interessante!!! Eles reunem em uma unica pagina tds os sites de compra coletiva…muito melhor p visualizar as ofertas da minha cidade! vale a pena conferir e eu indico!!!

    1. Eu tb gostei, o que eu mais gostei foi o pronto atendimento deles em responder!! Muitos outros nao respondem minhas dúvidas, em menos de uma hr eu tenho uma resposta do Valejunto…e acho muito interessante ele reuni em uma unica pagina tds as ofertas! facilita muito!! fora q eu posso tb receber tudo por email!!! Eu tb indico o site muito bacana, http://www.valejunto.com.br

      1. Ahhh eu tb conheço!! Eu tb gosto desse site por eles sempre me responderem! Nunca tive problemas, ate qnd eu tenho duvidas de outros sites eles tb sempre me ajudam!! E o site é muitoooo legal!! Mais facil olha tds ofertas em uma unica pagina, do q ver site por site…

  11. SITES DE COMPRAS COLETIVAS TAO NOVO NO MERCADO COM PESSIMO SUPORTE AS PARCERIAS
    E PROFISSIONAIS DE VENDA, ESTAO SEMPRE NAS NUVENS, SEMPRE NA WEB, NUNCA QUEREM
    ASSUMIR OS ERROS.
    ASS. CARRASCO

  12. Somos o mais novo clube de compras online, e que promete ferver o modo de compras pela internet.

    Empresas anunciam seus produtos e serviços com descontos de até 90%, gerando enorme interesse imediato do público.

    A lógica é simples, algo de qualidade por um preço com desconto atrai, e muito, a atenção das pessoas. Esse modelo de negócio já é uma tendência nos EUA e está bombando por aqui também. Esses novos consumidores, quando bem atendidos e ficando satisfeitos, têm grande potencial de se tornarem clientes fiéis. É uma forma eficiente de anunciar, já que atinge um público direcionado, geralmente das classes A e B. E o melhor, sem pagar nada por isso!

    Os usuários cadastrados do site recebem diariamente um e-mail com informações sobre as promoções. Após um número mínimo de vendas ter sido alcançado, a oferta é ativada. Depois de encerrado o tempo de compras, os consumidores têm um período, que pode ser até de alguns meses, para usufruir do produto ou serviço, o que evita uma aglomeração de clientes num mesmo momento na loja.

    O papel do MrDesconto não é ser simplesmente uma vitrine de anúncios, mas de estreitar relacionamento com seus parceiros. Uma equipe comercial e de marketing especializada está pronta para trabalhar junto com a empresa anunciante e ajudar na estratégia de venda e de atendimento desse novo público, bem como na definição da oferta mais apropriada a ser veiculada no site. Um relatório detalhado, é entregue ao parceiro após o término da ação, para que ele possa entender sua eficiência e estudar eventuais pontos a serem melhorados.

    Vamos construir uma relação sustentável, baseada no respeito e na transparência, tanto na pré quanto na pós-venda. A ideia do MrDesconto é promover os empreendimentos locais de cada cidade em que o site atua. Essa nova forma de comprar conquistou o público antenado e descolado, que está sempre atento a novidades, e já se tornou uma verdadeira febre.

    Trabalhamos com um grande diferencial perante aos nossos concorrentes que deixa ainda melhor a ação promocional para empresa, realizando o pagamento referente ao total de cupons vendidos, independente se foram ou não utilizados pelo cliente, ao contrário da grande maioria.

    Att

    MrDesconto – http://www.mrdesconto.com.br | contato@mrdesconto.com.br

  13. VIDRAÇARIA STAR GLASS

    – ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA

    O Envidraçamento de Sacadas, Varandas e Ambientes é uma solução extremamente elegante, prática e segura que permite ampla visão, proteção contra ações do tempo, redução de ruídos externos, de fácil limpeza e manutenção, e o melhor: possibilita a abertura total ou parcial dos vidros, valorizando o ambiente como você nunca imaginou.

    Vantagens:
    – Otimização de ambientes;
    – Não altera a fachada do edifício;
    – Ajustável a diversos formatos;
    – Redução de ruídos externos;
    – Ótimo custo-benefício.

    NOSSOS SERVIÇOS
    – Box
    – Espelho
    – Sacadas
    – Fachadas
    – Cobertura
    – Decorações de Vidros

    FONE: (11) 3431-1659 / (11) 8950-8623

    E-MAIL: contato@vidracariastarglass.com.br

  14. comprei um serviço no dia 20 de julho de 2011 e não consegui retirar o cupon, e já foi lançado para desconto no meu cartão, o que eu faço, alguém pode me ajudar? ou será que eu marchei?… espero que não, espero que a coisa seja séria.

  15. Olá boa noite,fique sabendo de seus serviços em salvador, atraves de amigas que tiveram resultados satisfatório me falara de groupon, clicon e peixe urbano, minhas vendas são de sacos de lixos e descartaveis ,para hoteis, condominios em geral, lojas e etc…
    gostaria de saber por gentileza se meus serviços pode se atuado com vocês,obrigada
    meu telefone é 011-92646991 ou 011 47610008 mogi das cruzes são paulo
    tentei entra en contato com voçês de outra forma mas não consegui me desculpem …
    obrigada e boa noite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *