E ela precisa de você…

O mercado SaaS no Brasil anda a todo vapor. Se você acompanha minha newsletter sobre SaaS, já deve ter reparado que cada vez mais startups SaaS começam a aparecer no mercado e a crescer. Mas, infelizmente, existe um problema: Hoje não sabemos muito sobre o mercado SaaS no Brasil, de uma forma mais ampla. Não temos grandes pesquisas no Brasil como por exemplo a famosa pesquisa da Pacific Crest sobre SaaS nos EUA e da Signal Hill na Índia.

Por isso decidimos mudar essa cenário: Vamos fazer a maior pesquisa sobre SaaS no Brasil!

E precisamos de você!

Qual o objetivo dessa pesquisa?

Ela procura entender padrões, métricas e benchmarks sobre o mercado de SaaS & Cloud computing no Brasil. Também buscamos investigar se empresas mais tradicionais de software estão se movendo em direção às ofertas de SaaS.

Acreditamos que, com estes benchmarks, conseguiremos ajudar empreendedores e investidores brasileiros a entender o mercado comparando métricas com concorrentes e empresas internacionais.

Para quem é essa pesquisa?

Se você oferece algum tipo de software vendido como assinatura, essa pesquisa é para você.

Mas ela também vai além: investidores locais e estrangeiros podem entender melhor como o mercado se comporta no Brasil, e planejar seus investimentos em startups SaaS.

Mas o que acontece com os números que eu contar para vocês?

Todas as respostas são completamente confidenciais e anônimas. Pedimos que você seja sincero nas respostas e que, caso não tenha certeza ou não entenda alguma pergunta, escolha a opção que permite pular a pergunta.

O questionário é composto por duas partes. Ao final do questionário A, você verá um link, completamente opcional, para a parte B. A segunda parte servirá exclusivamente para reunirmos um volume maior de potenciais entrevistados em versões futuras e sabermos se fizemos um bom trabalho na criação do questionário. Nós adoramos feedback e sempre queremos fazer mais. 🙂

As respostas da parte B serão mantidas independentes da parte A e não serão analisadas em conjunto, para termos dados mais puros.

CLIQUE AQUI E Responda o questionário SaaS no Brasil 2017!

Conheça nossos parceiros nessa pesquisa:

A Redpoint nos deu um grande apoio patrocinando nossa pesquisa.

Sim, os caras nos ajudaram pra caramba!

Além destes, temos também várias empresas nos apoiando na promoção do questionário para as startups brazucas. Confira:

Gostou da ideia? Corre lá e preenche o questionário! Fique ligado aqui também para acompanhar os resultados. 🙂

QUERO AJUDAR RESPONDENDO A PESQUISA!


Se você curtiu este artigo, me ajude a espalhá-lo clicando no ❤ abaixo. Compartilhe no Facebook, Twitter e LinkedIn. E se quiser acompanhar minhas postagens, não deixe de assinar minha newsletter e seguir nossa publicação aqui no Medium.