Peta5 lança Targ.TV, Nova Plataforma de Publicidade em TV Digital

Todos sabemos que a TV é a mídia preferida do brasileiro, desbancando com muita tranquilidade a internet. Mas já imaginou se a televisão fosse capaz de segmentar sua publicidade e conteúdo de acordo com o  perfil do telespectador? A startup brasileira Peta5, que trabalha com o desenvolvimento de produtos para TV digital,  anunciou hoje o lançamento da sua plataforma de segmentação de publicidade em TV digital, a Targ.TV.

O produto promete oferecer a emissoras a possibilidade de vender comerciais de maneira diferente,  segmentando os espaços de publicidade por sexo, idade, e localização geográfica. É um recurso muito interessante, pois permite que a TV comercialize publicidade de maneira muito mais segmentada e eficiente, como já é feito nos meios digitais.

O produto é desenvolvido para o padrão brasileiro de TV digital, que está em vias de ser adotado por outros países. Conhecemos a Peta5 no Campus labs, painel de startups da Campus Party e gostamos do que vimos. A primeira versão da Targ.tv conta com uma ferramenta web para a criação e gerenciamento de grades de programação específicas para cada perfil de telespectador, além da transmissão deste conteúdo e exibição do que é relevante para cada perfil. A coleta das informações é realizada por meio de aplicações que rodam no conversor de TV digital. Entre 14 e 18 de abril a equipe da Peta5 estará apresentando a Targ.TV na Campus Party Europa, em Madri. Apostamos que será um sucesso!

0 responses to “Peta5 lança Targ.TV, Nova Plataforma de Publicidade em TV Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *