Plataforma integrada de marketing digital auxilia na geração e nutrição de Leads

A RD Station, plataforma de marketing digital desenvolvida pela Resultados Digitais, já estava em testes há algum tempo, e antes mesmo do lançamento oficial já possuía 50 clientes pagantes. Agora a fase de testes terminou, e o lançamento mostra que valeu a pena esperar. Confira a release:

O uso de ferramentas online para promover ações e produtos da empresa torna- se cada vez mais importante dentro das estratégias de marketing. A presença digital pode ocorrer por meio das mídias sociais, em blogs corporativos com foco em conteúdo, nos envios de e-mails promocionais, links patrocinados, páginas feitas para gerar conversão e cadastro (as landing pages), entre outras soluções.

Porém, administrar todas essas plataformas de forma separada, sem visualizar as ações como um todo, é um desafio para o gestor que busca mensurar resultados e ganhar novos clientes.

Pensando nesse problema, a Resultados Digitais – empresa de Florianópolis com foco em marketing digital – criou uma ferramenta que integra todos os canais da organização para manter e nutrir o relacionamento com os prospects: o RD Station, plataforma online que permite, de forma integrada, gerenciar todas as ações de marketing digital necessárias para geração de resultados de negócio.

Todas essas informações são organizadas em gráficos, que também podem ser enviados por e-mail para facilitar o dia a dia do gestor. “Criamos o RD Station para ajudar as empresas nas quatro coisas que consideramos fundamentais no marketing digital: atrair visitantes qualificados, convertê-los em oportunidades de negócio, nutri-los durante o processo de venda e analisar e otimizar continuamente as ações”, afirma Eric Santos, guru das lean startups e sócio-fundador da Resultados Digitais.

A ideia dos sócios para desenvolver o RD Station partiu da experiência combinada de mais de 20 anos como profissionais do mundo digital. “Existem inúmeras ferramentas de funções específicas aqui e fora do Brasil. No entanto, para a maioria das empresas, especialmente as pequenas e médias, é inviável o investimento em integração, aprendizado e gestão para se usar 10 ferramentas ao mesmo tempo. Além disso, grande parte delas é feita sobre outro contexto, focadas em métricas que fazem sentido para grandes organizações. Número de seguidores e fãs, por exemplo, são interessantes, mas o empresário consegue resultados mais práticos se ver a presença online como forma de gerar oportunidades e criar vínculos com novos potenciais cilentes”, diz Eric Santos.

Eric e sua equipe usam estas ferramentas para divulgar o próprio negócio. Além de produzir diversos eBooks e webinars gratuitos sobre o tema, eles têm hoje um dos principais blogs sobre marketing digital do país, parte do trabalho de atração e educação dos potenciais clientes. “Da nossa base de clientes, mais de 70% são oriundos da nossa presença digital, mesmo sem termos até então o nosso produto disponível de forma aberta para o mercado.”

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