Precisamos da Sua Ajuda! Quais São as Startups Web mais Quentes do Brasil Hoje?

Há algum tempo podíamos dizer que o Brasil estava aprendendo lá fora como se alcança o sucesso com o mercado web. Mas com o amadurecimento contínuo do mercado brasileiro, agora podemos ver que várias startups brasileiras já são modelo, inspiração e também lição para os jovens empreendedores que buscam conhecimento e experiência.

A todo momento vemos uma startup nova que não conhecíamos que nos surpreende com o seu modelo de negócios. E quem sabe alguma delas pode se tornar um Buscapé amanhã?


Claro que alguns vão insistir em dizer que muitas startups brasileiras são clones das startups de fora. Que o brasileiro tem medo de inovar, e prefere um caminho “seguro” para tocar a sua empresa. Mas quem dera se fosse tão fácil. São vários exemplos de “clones” e se não fossem esses clones talvez as empresas originais pudessem ter demorado muito mais para entrar no nosso mercado e o brasileiro teria que ficar “esperando” ou se esforçando para chamar a atenção das grandes americanas/européias.

As oportunidades aparecem para todos, mas o sucesso só chega para uma pequena porcentagem dos que tentaram. Jogar na Mega Sena parece fácil quando estamos lidando com uma startup, seja ela um clone ou não. Portanto, pensando nos atuais exemplos do mercado brasileiro, resolvemos pegar carona nesta thread do Quora e queremos a ajuda de vocês para saber:

Quais são as startups web mais quentes do Brasil?

As startups mencionadas no post são:

Queremos que você adicione mais empresas para podermos fazer uma lista e então uma pesquisa mais organizada sobre quais são as startups mais quentes do Brasil hoje. Esquecemos de alguma? Quem merece fazer parte desta lista? Não deixe de comentar.

Precisamos da sua ajuda para fazer esta “eleição”.

53 responses to “Precisamos da Sua Ajuda! Quais São as Startups Web mais Quentes do Brasil Hoje?

  1. Puxando a sardinha pro meu lado, devo afirmar que a mais “quente” é o AnuncieLá 🙂 Mas para ser justo teria que citar pelo menos umas duas dezenas de startups com times excepcionais, idéias ótimas e grande capacidade de execução. Para falar de um mercado que eu conheço melhor, vou me limitar a Belo Horizonte: (em ordem alfabética)
    – AnuncieLá
    – Deskmetrics
    – Hotmart
    – MobileBroker/Mobart
    – O2Games
    – Zunnit

  2. Faltou a NZN, que publica o Baixaki, TecMundo, Tudo Gostoso, Baixaki Jogos, Minha Série e Toda Ela, e tem incríveis 43% de alcance na web brasileira.

  3. Indico o ContaCal, sistema gratuito para controle de calorias e reeducação alimentar:

    http://www.contacal.com.br

    O site e a app já estão no ar mas ainda não rolou o “lançamento oficial”. O processo de criação dessa startup foi bem na linha do lean startup. O processo está sendo descrito em meu blog pessoal:

    http://www.jocaonstuff.com/2011/08/lean-startup-validation-experiment/
    http://www.jocaonstuff.com/2011/08/lean-startup-validation-experiment-phase-2/

  4. A ideia de pedidos online em restaurantes no Brasil ainda não foi difundida. Acho que o http://www.aiqfome.com é uma ideia muito promissora, além de ter um plano de expansão bem interessante. O site tem parceria com o portal hagah.com.br, uma empresa do grupo RBS. O produto também é bem fácil de usar e acho que tem potencial para expandir no Brasil inteiro…

  5. Antes de responder a pergunta “Quais são as startups web mais quentes do Brasil?” precisamos primeiro entender o que vocês estão classificando como startup.
    Empresas como Predicta, Apontador, entre outras, estão no mercado a mais de 10 anos, com faturamento expressivo e já posicionadas no mercado de alguma forma. Essas empresas ainda são startups?
    O sucesso de um projeto não pode ser indicador de transição de uma staturp para a “categoria” de empresa. Tempo de mercado, faturamento, posicionamento no mercado, entre outros indicadores, devem ser levados em conta para determinar se “ainda” é uma startup.

  6. Va matéria da info deste mês sobre startups, achei as três startups apontadas como aposta bem interessantes: Getninjas, 55Social e baby.com.br.

  7. Muito bom o txt. Concordo do Peixe-urbano e o Boo-box na lista. Só sinto falta da presença do Dosh aí? Além das infos do mercado financeiro, as ilustra são bem legais! 😉

  8. Reparem na Dossier Digital. Ainda é um empreendimento nascente mas breve será uma dessas startups. O modelo de negócio é revolucionário: Baixa renda produzindo aplicativos para a baixa renda, em escala de população chinesa. (www.dossierdigital.ws).

  9. Acho que falta umas bacanas…
    byMK
    Tutudo
    O2 Games
    Descomplica

    São algumas delas. Tem bastante coisa acontecendo, falta não ir somente na publicidade e sim nos resultados efetivos.

  10. Tem a scup que é uma ótima ferramenta de monitoração de mídias sociais e está expandindo agora para fora do Brasil também!

  11. sem dúvida Sambatech né?? Que tá faz uns 10 anos na lista de “start-ups” mais quentes. Cheia de AR quente? Pelo que sei já tá muito bem das pernas e saiu da fase start-up uns bons anos atrás

  12. muita gente falando da “GetNinjas”.. alguém me explica qual a diferença de “GetNinjas” e outras dezenas de sites de freelancers? tenho dificuldade de entender (fora o fato de ter grana de VC e consequentemente uns RP’s bem pagos).

  13. Me interessei pelo post, mas realmente as “startups” apontadas são ridiculas. Do tal dos ninjas até os vigilantes do peso, passando pela sopa de letrinhas incluindo qualquer coisa social, são lindos css e html mas com valor zero de produto. Não peçam demissão ainda e se estão com tempo livre, preencham uma ficha no McDonalds !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *