Preparem-se! Foursquare Lança Layers de Localização

Que tal andar pela sua cidade e enxergar exatamente da mesma maneira que enxerga o Huffington Post ou o Independent Film Channel (IFC – Canal de Filmes Independentes)? O IFC anunciou recentemente uma nova campanha com a principal rede social de localização Foursquare que irá permitir que você faça exatamente isso. O Huffington Post também lançou um layer do Foursquare .

O IFC fez uma pesquisa com seus membros para pequenas descrições de seus lugares favoritos nas cidades em que viveram ou visitaram, e então escolheu as descrições que se adaptaram melhor com a marca IFC para transferir para a base de dados do Foursquare. Os usuários do Foursquare agora podem optar para receber dicas sempre que realizarem o check in perto de uma das localizações anotadas. É uma oportunidade de efetivamente, “ver essa cidade da maneira que os usuários do IFC enxergam.” Isso é incrivelmente atraente para os comerciantes, e para os exploradores urbanos isso pode ser um dos melhores exemplos da ainda eficaz Realidade Aumentada.

Localização como Plataforma

Em janeiro, a rede de jornais canadense Metro fez um acordo com o Foursquare que acrescentou conteúdo como reviews de restaurantes para locais específicos como “dicas.” Quando vimos isso pensamos que a era das plataformas de localização chegou. Então, em Abril, o Wall Street Journal começou a experimentar com notícias baseadas em localização, adicionando pequenas e interessantes notícias para os locais de Nova York no Foursquare. Foi quando começou a ficar interessante – e não apenas com conteúdo leve como reviews de restaurantes, mas coisas como uma nota de que um suspeito de terrorismo foi preso em determinado local!

Push Me

Agora, o próximo passo lógico é permitir que os usuários tenham a opção de receber o conteúdo de um editor. É isso que o IFC e, em menor escala, o Huffington Post estão fazendo. Clique para seguir esses editores, faça o check in perto dos locais em que eles possuem conteúdo anotado e seu telefone receberá dicas especiais da mesma maneira que você recebe quando você está em um lugar onde um de seus amigos deixou alguma dica.

Uma Viagem Psicodélica

O IFC fazendo o crowdsourcing de seus dados é muito legal. Não é difícil de imaginar as organizações mobilizando seus constituintes para a marcação do mundo físico como este. Outras organizações já possuem dados de localização geográfica. A página do Huffington Post no Foursquare agora está muito escassa, mas imagine se as histórias fossem analisadas para a geo-localização (o Superfeedr agora faz isso automaticamente, por exemplo) e os locais fossem povoados por XML. Você pode fazer o check in no centro da cidade e receber uma nota de uma cobertura do Huffington Post de um protesto ou outras notícias de eventos a poucos quarteirões de distância. Não gosta muito do Huffington Post? Que tal um layer do HotAir? Vamos fazer um layer do Memeorandum para o Foursquare?

Pode haver algumas questões técnicas para serem revistas antes de alimentar o Foursquare com conteúdo dinâmico, mas a empresa provavelmente já está trabalhando nisso.

Estou pronto para seguir a história da sociedade local, uma organização de justiça ambiental, talvez uma associação de apreciadores de arte em grafite – as possibilidades são quase infinitas. Imagine o rastreamento e notificações de localização de alguns layers no plano de fundo. “Ver o mundo através dos olhos das organizações favoritas” seria uma boa razão para as pessoas afirmarem seu gosto por aplicativos de localização.

Será que o Facebook implementará este tipo de recurso quando colocar a localização no seu arsenal de serviços? Difícil de imaginar; isso pode servir melhor em algum serviço em que a localização seja seu principal recurso.

Em um mundo perfeito essas redes sociais baseadas em localização funcionariam como navegadores, dando a capacidade das pessoas em ver e postar dados baseados em localização com interoperabilidade e para qualquer plataforma. O impacto em potencial da marcação do mundo é tão grande que, a princípio, os fornecedores provavelmente vão tentar dominar sozinhos.

Realmente, essa é uma idéia muito interessante.

0 responses to “Preparem-se! Foursquare Lança Layers de Localização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *